Publicado 21 de março de 2024 11:24. última modificação 21 de março de 2024 11:26.

OUVIR
Notícias

PSB e FJM abrem inscrições para curso sobre gestão municipal e marketing eleitoral para candidatos e candidatas socialistas

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Fundação João Mangabeira (FJM) realizarão o curso online Criatividade | Marcas e Marketing do PSB/Eleições 2024: Comunicação, conteúdos e práticas, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, para candidatos e candidatas socialistas que concorrerão às eleições municipais deste ano.

Além de candidatos socialistas, podem participar seus respectivos assessores políticos, equipes e integrantes de pré-campanhas. As inscrições já estão abertas.

Especialistas farão sete exposições, sempre às quintas-feiras, às 19h, com duração de uma hora e meia cada, mais meia hora para debate, sobre diversos temas relacionados à comunicação, além de conteúdos programáticos que deverão ser instrumentais para o pleito municipal.

A abertura no dia 4 de abril ficará a cargo do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da FJM, Márcio França, e do secretário nacional de formação do PSB Domingos Leonelli, que falarão sobre o tema “Construindo conteúdos e práticas para 2024”.

Confira a programação:

Palestrantes

04/04 (quinta-feira), 19h – Abertura – Construindo conteúdos e práticas para 2024
Falas de abertura- Carlos Siqueira, Márcio França

  • Domingos Leonelli.

11/4 (quinta-feira), 19h – Política 4.0- Inovações tecnológicas e gestão municipal.

  • Prefeito João Campos e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo Bezerra – A boa gestão do Recife recebeu, em fevereiro desse ano, os prêmios de serviço público e habitat, da ONU, em Nova Iorque. É nesse contexto que o prefeito João Campos e sua equipe estão realizando projetos de tecnologia e inovação como o Conecta Recife e a Estratégia de Dados de Recife, que fazem dela uma cidade inovadora.

18/04 (quinta-feira), 19h – Construindo o Marketing para engajamento nas redes sociais

  • Glauco Lima – Marketing político nas redes –formado pela Universidade Federal do Pará UFPA em Comunicação Social.– 1985. É membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos – ABCOP. É redator de propaganda, planejador e criador de comunicação.

25/04(quinta-feira), 19h–Cidades Criativas e desenvolvimento regional

  • Ana Carla Fonseca Reis – Administradora Pública, Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo, autora da primeira tese sobre cidades criativas no Brasil, é profissional de referência mundial em economia criativa, cultura e desenvolvimento territorial.

02/05 (quinta-feira), 19h -Inteligência Artificial e eleições 2024

  • Fábio Malini – É professor do Departamento de Comunicação, na Universidade Federal do Espírito Santo, desde 2005, onde coordena o Laboratório de estudos sobre Imagem e Cultura (LABIC/UFES), onde desenvolve pesquisas sobre ciência de dados,movimentos sociais e redes sociais (com especialidade em coleta, processamento e visualização de big data).

09/05 (quinta-feira), 19h – Construindo o Marketing para engajamento nas redes sociais

  • Sergio Denicoli – o sentimento das redes, estratégias e ações para 2024 – Formado em jornalismo e em publicidade. Pós-doutor em comunicação, pesquisador da Universidade do Minho, em Portugal, CEO da AP Exata inteligencia em comunicação digital e colunista do Estadão.

16/05 – Informações para internet – textos e estratégias para portais

  • Luciana Panke – A professora Departamento de Comunicação e da Pós-Graduação em Comunicação da UFPR, foi reconhecida como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política da América Latina pelo Victory Awards 2016.

23/05 –(quinta-feira), 19h – Diversidade: o bônus eleitoral de pertencer a movimentos populares e defender causas identitárias
Renato Meirelles – Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, é autor do livro “Um País chamado Favela”, em parceria com Celso Athayde. Renato Meirelles é palestrante e colunista da revista Brasileiros e da Exame.com.

Compartilhe
compartilhamentos: