Publicado 17 de janeiro de 2020 16:50. última modificação 17 de janeiro de 2020 16:50.

OUVIR
Notícias

Projeto de economia criativa será lançado em Palmas nesta terça-feira, 21

Na próxima terça-feira, 21, terá início em Palmas(TO) o projeto Criar – Cidades Criativas. O projeto é um iniciativa da Fundação João Mangabeira (FJM) e busca conhecer, promover, capacitar e fomentar os arranjos sócioprodutivos locais de economia criativa. A capital do Tocantins será a primeira sede do projeto, que deverá atender mais quatro municípios no primeiro semestre deste ano.

Com foco no aumento de oportunidades de trabalho e renda, o projeto deverá incentivar a criação de negócios de economia criativa no município de Palmas. “Várias opções e oportunidades podem e devem ser criadas por meio da economia criativa”, pontuou o diretor de estudos e pesquisas FJM, Carlos Amastha, que é coordenador do projeto. Ele destaca também que o âmbito municipal é fundamental para que se empreenda uma experiência piloto para impulsionar a Economia Criativa com o viés socialista.

Segundo o diretor de Organização da FJM, Fabio Maia, “através da economia criativa, houve uma mudança significativa da realidade de várias cidades, tanto no Brasil como em outros países. O projeto Criar – Cidades Criativas contribuirá no diálogo e na construção de novas possibilidades em cidades que são referência para o PSB e que possuem um potencial para consolidar essa estratégia de desenvolvimento”.

O projeto é voltado para a divulgação da economia criativa, um dos pilares da Autorreforma do Partido Socialista Brasileiro(PSB) e vai preparar os pré-candidatos e os socialistas locais para incluir nas suas plataformas eleitorais as premissas do socialismo criativo.

Saiba mais em: https://www.socialismocriativo.com.br/

Serviço:
Data: 21/01/2020
Hora: 18h30
Local: Ponto de Cultura do Aureny IV, localizado Avenida E, Quadra 53, lote 19, Aureny IV (em frente ao Colégio Maranata).

Programação

18h30
– Apresentação cultural grupo HIP-HOP da Comunidade

19h
– Apresentação do Projeto Criar (diretor de estudos e pesquisas FJM, Carlos Amastha)
– Bate papo com convidados e apresentações sobre Economia Criativa (Projeto Feira das Manas e Central do Empreendedorismo)

20h
-Formação de Grupos de Criação de Negócios em Economia Criativa com a comunidade

 

Compartilhe
compartilhamentos: