Publicado 23 de novembro de 2023 11:56. última modificação 23 de novembro de 2023 11:56.

OUVIR
Notícias

Política pública voltada para juventude é tema de encontro entre Renato de Andrade e subsecretário da juventude do ES

O Subsecretário de Juventude do estado do Espírito Santo, Jiberlândio Sahad, que também é presidente Nacional da Juventude do Partido Socialista Brasileiro (PSB), esteve na manhã desta quinta-feira, 23/11, na sede da Fundação João Mangabeira (FJM), onde encontrou com o chefe de gabinete da presidência da FJM, Renato de Andrade. Sahad veio apresentar material editorial de avaliação e divulgação do trabalho dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs), política pública para juventude criada na gestão do governador Renato Casagrande (PSB-ES). Para Renato de Andrade, “projetos como este mostram que o PSB sabe elaborar políticas públicas inovadoras e efetivas, que devem ser copiadas por outros governos”, afirma. Também estava presente no encontro o vice-presidente da instituição, Alexandre Navarro.

Os CRJs estão espalhados por todo o Estado do Espírito Santo e oferecem serviços como oficinas, cursos de qualificação profissional, espaço de lazer e protagonismo para a juventude, os serviços são destinados a um público alvo constituído por jovens de 16 a 24 anos de idade.

O subsecretário trouxe uma pesquisa de monitoramento e avaliação do trabalho do Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Espírito Santo, que mostra dados extremamente positivos com relação ao trabalho do governo para os jovens, “nós temos 14 Centros de Referência das Juventudes no estado, que foram criados na gestão do governador Renato Casagrande, segundo a pesquisa realizada, essa é uma política pública que tem 92% de avaliação positiva dos usuários”, informa Jiberlândio.

Compartilhe
compartilhamentos: