Novas oportunidades de emprego e renda são fomentadas pelo PSB na Capital
“A economia criativa gera novas oportunidades de emprego e renda, integra e fortalece as comunidades. É uma uma alternativa que transformou e pode transformar a vida de muitas pessoas”, destacou o pré-candidato a prefeito de Palmas Tiago Andrino na noite desta sexta, 13, na Casa 40 (sede do PSB 40 EM Palmas), onde se reuniu com os pre-candidatos a vereadores do partido, empreendedores e convidados para um bate papo sobre economia criativa. O evento faz parte do projeto Criar, desenvolvido pela Fundação João Mangabeira com o objetivo de conhecer e fomentar projetos inovadores que contribuam para a geração de emprego e renda na capital Palmas.
Anfitrião do evento, Andrino destacou a importância do projeto e como é fundamental a participação de todos na construção do diálogo e na busca de alternativas em todos os setores. “Palmas é a primeira cidade brasileira onde o projeto está sendo implantado. Estamos contribuindo para formação empreendedora, troca de experiências, fomento às ideias e à economia criativa, levando em conta um novo paradigma econômico voltado para a alta gestão de recursos”, detalhou ele.
Para diretor de Estudos e Pesquisas da FJM e presidente do PSB Tocantins, Carlos Amastha, como um dos pilares do PSB e de sua gestão, a economia criativa é um tema que deve sempre ser debatido dentro do grupo. “Nosso encontro food extremamente positivo porque a gente já fazendo isso em diferentes cantos da cidade, mas precisamos que os companheiros do partido entendam perfeitamente o projeto e se tornem também multiplicadores”, disse ele lembrando que uma das paixões do PSB 40 e da nossa gestão é justamente essa economia criativa, de criar condições de geração de renda para que as pessoas possam desenvolver suas potencialidades empreendedoras independente de poder público”, salientou.
A empreendedora Renata Eckart, coordenadora de economia criativa do PSB Palmas, responsável pela condução do projeto, falou sobre a importância de levar conhecimento sobre o tema que já é a realidade de muitas famílias palmenses. “A gente tenta buscar dentro dos lugares mais populosos a forma de poder mostrar, ensinar, viabilizar à pessoa, o maior número de informações possíveis sobre o que é a economia criativa. Por que? Muitas pessoas acham que economia criativa não é para qualquer um. Existe um preconceito grande por falta de conhecimento do assunto. A nossa intenção é levar para as pessoas da forma mais fácil e prática possível todo o conhecimento sobre economia criativa. No momento, estamos fazendo isso nos condomínios populares de Palmas”, explicou.
O Palmas Criativa está desenvolvendo também o projeto de incentivo a criação de feiras sociais em condomínios. Através do projeto são ministradas oficinas de capacitação em diversas áreas como organização de eventos em condomínio, como ganhar dinheiro em feirinhas e o uso das redes sociais.