Publicado 4 de agosto de 2023 12:43. última modificação 4 de agosto de 2023 12:43.

OUVIR
Notícias

Vereador Eduardo Leite se filia ao PSB e visa eleições municipais de Santo André em 2024

Filiação ocorreu na Fundação João Mangabeira e contou com a presença de Alckmin e França

O vereador de Santo André, na região do Grande ABC Paulista, Eduardo Leite, assinou sua ficha de filiação ao PSB – Partido Socialista Brasileiro, na noite desta quinta-feira (3), na sede da Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília.

Ao lado do presidente da FJM e ministro dos Portos e Aeroportos (MPor), Márcio França, do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e do vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque, Leite oficializou seu compromisso com a legenda diante da militância socialista.

A convite de França e Alckmin, ambos da região paulista, o vereador chega à legenda para firmar sua candidatura ao Executivo municipal da cidade do ABC em 2024. Além disso, Leite já tem articulado o fortalecimento do PSB na região ao buscar novos filiados.

“O PSB, a cada dia que passa, me deixa mais seguro, mais à vontade e é nessa casa que eu quero trilhar o meu futuro daqui pra frente!”, discursou o já pré-candidato à prefeitura de Santo André.

Para França, “ser prefeito é uma coisa muito forte, é muito forte uma passagem numa prefeitura. Eu acho que você (Eduardo) merece ser prefeito e Santo André merece você de prefeito”, enfatizou.

Já Alckmin destacou a importância e a proximidade com o diálogo em diversas esferas que poder municipal possui nos dias atuais. “O século XIX foi dos impérios, o século XX dos países e o século XXI é das cidades, ela é a grande protagonista.”

Trajetória

Aos 46 anos, Eduardo Leite cumpre o seu terceiro mandato na Câmara dos Vereadores de Santo André, tendo sido o quarto mais votado em 2016, com 5.026 votos. Advogado formado na Faculdade de Direito de São Bernardo, Leite também é especialista em Estado e Poder Legislativo pela UNESP – Universidade Estadual Paulista.

Iniciou sua militância política aos 15 anos, no Grêmio Estudantil da Etec Júlio de Mesquita, liderando movimentos a favor do passe livre e da meia-entrada para estudantes. Presidiu o Centro Acadêmico e liderou a criação da União Paulista dos Estudantes de Direito.

Compartilhe
compartilhamentos: