Publicado 16 de julho de 2021 20:19. última modificação 16 de julho de 2021 20:21.

OUVIR
Notícias

Tony Sechi fala do sucesso do projeto Clube do Livro

Parceria entre a FJM e a JSB já conta com 500 inscritos e debate obras importantes de contexto político

O quinto encontro do Clube do Livro acontece no dia 24 de julho, tendo como tema a obra de José Oscar Monteiro, “De todos se faz um país”, que fala sobre a formação de Moçambique como nação e definiu a reconstrução do país. Segundo o presidente da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Tony Sechi, o Clube do Livro chegou em meio à pandemia e já é um sucesso. “A pandemia dificultou as coisas, mas desenvolvemos novos projetos, como o Clube do Livro, que já tem mais de 500 inscritos, e não só jovens, para debater obras interessantes, como a de José Oscar Monteiro, que conta a história de luta pela independência e transformação de Moçambique, na África”, conta Tony.

Entre outras ações importantes desse período, Sechi destaca outro debate, que ocorrerá em 10 de agosto, dessa vez sobre economia, com o economista Eduardo Moreira, o presidente da Fundação João Mangabeira (FMJ), Márcio França, e Márcia Rollemberg.

Tony ressalta, ainda, o Encontro Nacional de Mandatários da Juventude, no dia 17 de julho próximo, com cem mandatários de todo o país, com a participação do Carlos Siqueira, nosso Presidente Nacional, o deputado Caio França de São Paulo, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, de João Vidal, ex-vereador de Taubaté, e de Camila Barros, ex-secretária da Juventude da Prefeitura de Recife. “A gente conseguiu avançar muito e de fato eleger jovens na JSB. Não só tem uma militância, mas, sim, a gente está ocupando os espaços” comemora o presidente.

Com 29 anos, Tony Sechi começou na política muito cedo, aos 13, quando se tornou presidente do Grêmio Estudantil do Centro Técnico Visconde da Graça, em Pelotas. De lá pra cá, não parou mais. Foi presidente do diretório acadêmico do curso de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas, participou da campanha de Eduardo Campos, em 2014, e concorreu à prefeitura de Pelotas em 2020, tendo 12 mil votos.

Compartilhe
compartilhamentos: