Publicado 15 de fevereiro de 2023 10:51. última modificação 17 de fevereiro de 2023 17:19.

OUVIR
Notícias

Rodrigo Rollemberg é o novo secretário da Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do governo Lula/Alckmin

Mais um importante pessebista integrará o governo Lula/Alckmin. O ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), será o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria. A notícia foi dada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin pelas redes sociais, em que elogiou a história e realizações de Rodrigo.

“Rollemberg teve papel destacado para o fechamento do lixão do DF, que acarretava problemas ambientais graves, e para a implementação da política de integração lavoura-pecuária-floresta, iniciativa para aumentar a produtividade com proteção do meio ambiente. Seja bem-vindo, Rollemberg”. A secretaria, que é um braço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços comandado por Alckmin, atuará também em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, chefiado por Marina Silva.

Pelas redes sociais, Rollemberg agradeceu o convite e falou da sua honra e do entusiasmo com o novo cargo. “O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin me fez o honroso convite para ser secretário de Economia Verde do MDIC. Além de honrado, estou entusiasmado com o novo desafio e com a oportunidade de servir ao Brasil. Darei o melhor de mim para estar à altura da responsabilidade”.

Desejamos boa sorte ao ex-governador.

Compartilhe
compartilhamentos: