Publicado 23 de maio de 2016 17:01. última modificação 23 de maio de 2016 17:01.

OUVIR
Notícias, psb agenda 40

O Partido Socialista Brasileiro terá suas candidaturas avalizadas pela presidente do partido em MS

mn2271A executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), representada por sua presidente em Mato Grosso do Sul, deputada federal Tereza Cristina tem um papel fundamental e decisivo no direcionamento das próximas eleições municipais em todo o Estado, lembrou o secretário-geral do PSB Nacional, Renato Casagrande, durante evento com militantes e lideranças políticas socialistas nesta sexta-feira (20), na Capital.

Segundo Casagrande, o processo de “costura política” das eleições em todos os municípios, inclusive na Capital, tem sido analisado por Tereza em conjunto com a Executiva Estadual da sigla. Ele lembrou que o partido, em âmbito nacional, tem dado autonomia para que a deputada defina alianças e indique nomes mais propícios para concorrer a vagas de prefeitos e vereadores. “Todas as decisões do partido passam pela Tereza”, reforçou.

A deputada Tereza Cristina afirmou que tem se dedicado à construção de um partido diferente em Mato Grosso do Sul.  “Vamos definir todas as candidaturas através da nossa Executiva Estadual sob minha orientação. Temos nos reunido para determinar cada passo do PSB no Estado. A nossa legenda tem preparado um projeto ambicioso com a certeza de que vamos mudar a representatividade do PSB por aqui”, reforçou.

As características que o povo brasileiro procura em uma sigla estão presentes no PSB, acredita a deputada Tereza. Ela ainda confia na construção de um partido de peso, que não tenha como prioridade a quantidade de militantes e sim a adesão de pessoas de princípios e valores. “Temos uma plataforma política de inclusão, de distribuição de renda para o brasileiro, que defende o pacto federativo e o desenvolvimento das regiões, entre tantas outras bandeiras e ideais. Nessa lama política toda em que o nosso país se encontra o PSB tem uma responsabilidade muito grande, de mudar os rumos desta história”, defendeu.

Agenda 40

Como parte do programa Agenda 40, uma estratégia nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB para traçar o planejamento das eleições de 2016, militantes e autoridades políticas socialistas estiveram reunidas para debater a conjuntura política atual e as eleições municipais de outubro no Mato Grosso do Sul.

Pré-candidatos a prefeito e vereadores dos 79 municípios tiveram a oportunidade de acompanhar palestras sobre a organização de candidaturas democráticas, estratégias de campanhas e sobre a mini reforma política eleitoral brasileira.

Renato Casagrande, que também preside a Fundação João Mangabeira falou sobre o atual momento político vivido no país, os princípios, valores e compromissos que o candidato socialista deve ter para reivindicar o voto popular e trouxe projeções de crescimento do partido em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria deputada Tereza Cristina (PSB/MS)

Compartilhe
compartilhamentos: