Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais é realizado no Amapá
No último sábado, 12/5, foi o dia do estado do Amapá, no extremo norte do país, receber o Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, que vem sendo aplicado em vários estados do Brasil. ” O mundo está deixando de ser analógico e passa a ser digital. Hoje, a primeira coisa que fazemos pela manhã é checar nosso celular para ver o que está acontecendo no mundo virtual. Diante dessa realidade é fundamental que nos sintonizemos com os novos tempos do Amapá, do Brasil e do mundo. A Lei da Transparência, de nossa autoria, já ia no sentido de levar os gastos e receitas públicas ao alcance dos cidadão na internet, agora temos a Gestão Compartilhada, que vai ampliar a transparência com a participação popular por meio de aplicativos de troca de mensagens”, afirmou o senador João Capiberibe, durante abertura do curso.
No último dia 13/4, em Brasília, a Fundação João Mangabeira(FJM) deu início à realização em série do Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, pensado e elaborado pela própria Fundação em parceria com o professor Fábio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo, especialista na área. Ao todo serão sete etapas, com cerca de 350 pessoas formadas para atuarem nas redes sociais na internet. Com o curso do último sábado, o projeto completa mais de 300 militantes capacitados para atuar nas redes sociais. O presidente da FJM, Renato Casagrande, informa que o objetivo do curso “é formar uma boa militância no ambiente digital, que conheça o assunto, que tenham conteúdo e esteja preparada para o debate de alto nível para diferenciar nossa presença nas redes sociais”. Cada formação tem duração de oito horas e conta com exercícios práticos e apresentação de técnicas de marketing e recursos para monitoramento de redes, antes de cada etapa os participantes recebem uma apostila virtual.
Também estiveram presentes na abertura do curso no Amapá, o coordenador local da FJM, Camilo Capiberibe e a deputada estadual Cristina Almeida.