Publicado 29 de junho de 2016 13:55. última modificação 29 de junho de 2016 13:55.

OUVIR
Notícias

Bate-papo online reuniu lideranças LGBT e socialistas na FJM

Aconteceu na noite da terça-feira, 28, em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira, o Bate-Papo Online sobre o movimento LGBT Socialista e políticas Públicas. O evento contou com a presença  de dirigentes do governo de Brasília e de representantes de diversas entidades do segmento LGBT.
 
Para o presidente da FJM, Renato Casagrande “o objetivo do evento foi fazer o debate para que num momento pré-eleitoral, como partido político, o PSB possa formular políticas públicas voltadas ao segmento LGBT, para que os candidatos a prefeito(a) e vereador(a) tenham propostas para apresentar para a sociedade”.  Casagrande ressaltou a presença da gerente executiva da FJM, Márcia Rollemberg, cujo empenho foi fundamental para que essa edição do Bate-papo Online acontecesse.
 
No decorrer do evento, que durou cerca de uma hora e meia, foram debatidos temas como inserção no mercado do trabalho, violência com motivação homofóbica, caminhos de combate ao preconceito e políticas públicas para o segmento. “Não adianta que a gente espere outras pessoas fazerem um mundo melhor pra gente, a gente é que tem que participar do movimento e construir um mundo melhor para todos”, afirmou Flávio Brebis, que é coordenador LGBT do Governo do Distrito Federal e do PSB/DF. A necessidade de intersetorialidade e transversalidade do tema foram também levantadas pelos participantes.
 
O “Bate-papo online” é uma roda de debates, que reúne lideranças políticas e da sociedade civil, gestores públicos e especialistas nas áreas específicas abordadas em cada edição e é transmitido ao vivo pela Web TV João Mangabeira(www.tvjoaomangabeira.org.br). A próxima edição, que irá ocorrer no dia 5 de julho abordará o tema do microcrédito.
Compartilhe
compartilhamentos: