Publicado 4 de julho de 2023 13:56. última modificação 4 de julho de 2023 13:57.

OUVIR
Notícias

Aramis Trindade continua percorrendo escolas com a peça ‘Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna’

O ator Aramis Trindade segue com as apresentações sociais da peça ‘Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna’, que conta com o apoio da Fundação João Mangabeira, em escolas do Rio de Janeiro. A última, ocorrida em 24 de maio, foi na Escola Municipal Professora Myrthes Wenzel, contando com duas apresentações que reuniram 160 pessoas, entre alunos e professores. 

As outras apresentações foram na Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia, uma ONG fundada em 1999, que oferece formação e inserção profissional na indústria do entretenimento para jovens de 17 a 21 anos da rede pública de ensino e moradores de áreas de vulnerabilidade social da região metropolitana do Rio de Janeiro, com público de 114 pessoas. A outra foi no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, com 253 espectadores, segundo dados da equipe de Aramis. Ambos os espetáculos foram realizados no mês de abril. 

Outras escolas receberão a peça, que tem texto e adaptação de Aramis Trindade e foi pessoalmente supervisionada e aprovada por Ariano Suassuna. O dramaturgo inclusive prestigiou a estreia do espetáculo em 2012, no Centro Educacional Carochinha, no Recife,  ao lado de sua esposa, dona Zélia. 

A cenografia e identidade visual foram criadas pelo artista plástico pernambucano Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano. Já a trilha sonora original, com música Armorial, foi criada pelo compositor, músico e maestro Zé da Flauta. O figurino foi criado pela premiada figurinista Luciana Buarque e a iluminação foi criada pelo renomado iluminador Beto Trindade, todos pernambucanos. A direção de produção é assinada por Alessandra Alves e a realização da Marina de Ideias Produções.

Compartilhe
compartilhamentos: