Publicado 14 de dezembro de 2021 14:00. última modificação 14 de dezembro de 2021 14:00.

OUVIR
Notícias

Reality ‘O Político’ estreia na próxima segunda-feira no YouTube

Chegou a hora tão esperada. A estreia do reality ‘O Político’ será na próxima segunda-feira (20/12) no youtube.com/marciofrancasp. Inscreva-se no canal e já ative as notificações para acompanhar os empolgantes debates.

Idealizado pelo ex-governador de São Paulo e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França (PSB), o primeiro reality político do mundo reúne interessados em política, lideranças e parlamentares na discussão de temas polêmicos do cenário nacional.

A ideia é incentivar, com o programa, a participação das novas gerações na política, e provar que dá para os opostos defenderem suas ideais democraticamente.

Esta primeira etapa do reality ocorreu de 8 a 12 de novembro, em teatro de São Paulo, com 12 participantes da população, escolhidos entre 160 pré-selecionados, a partir de 10 mil inscrições. Durante o período de gravações, todos ficaram isolados em um hotel.

Eles atuaram divididos em grupos e cada um defendeu um ponto de vista do tema proposto e os desempenhos individuais foram avaliados. Após as discussões, ao final de cada episódio, dois participantes – sendo um membro de cada grupo – foram eliminados pelos jurados convidados, todos políticos de peso, e pelo mediador, Márcio França.

Os dois vencedores dessa etapa vão se juntar com um dos eliminados, que voltará à disputa por meio de votação virtual, após a veiculação do programa. Com os três finalistas definidos, o público novamente será convocado a eleger o vencedor de ‘O Político’.

O vencedor será premiado com uma viagem de imersão a Brasília, com todas as despesas pagas, e um curso de Comunicação Digital, um troféu em reconhecimento ao seu bom desempenho e vocação para a política.

PARTICIPANTES:

Roberto Sant’Ana, 41, produtor de eventos, de São Vicente
Thays Bovo Chesini, 21, estagiária da Prefeitura de Mairinque, de Mairinque
Lara Barbosa, 23, estudante de Gestão Pública, de Campinas
Victor Alves, 23, professor, de Limeira
Heber Farias, 25, psicólogo, de Osasco
Danielle Rabelo, 40, servidora pública, de São Vicente.
Júnior Freitas, 39, motoboy, de São Paulo
Fabiano Borges, 41, investigador de polícia, de Atibaia
Loraine Mariano, 36, auditora, de Osasco
Bruna Donini, 29, advogada, de Praia Grande
Eliane Monteiro, 36, administradora hospitalar, de Santo André
Ronald Scapin, 29, programador, de São Paulo

TEMAS
‘Serviço Militar deve ser obrigatório para todos, homens e mulheres? O Estado pode comandar a minha vida?’ Jurados: deputado estadual Arthur do Val (Mamãe Falei, do Patriota-SP) e deputado federal Coronel Telhada (Progressistas-SP).

‘Cannabis Liberada? Só medicinal ou para quem quiser usar?’ Jurados: deputado estadual Caio França (PSB-SP), autor do projeto que regulamenta e libera a cannabis medicinal, e delegado Da Cunha, delegado de Polícia 1ª classe e ativista digital com 10 milhões de seguidores.

‘Improbidade, só com dolo? Afinal, o administrador público pode errar?’ Jurados: Jonas Donizetti, ex-prefeito de Campinas; ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e radialista líder de audiência por mais de 10 anos, e Augusto Botelho, escritor, advogado, analista e comentarista político.

‘Descriminalização do Aborto, liberdade total ou apenas em casos excepcionais?’ Jurados: deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP).

‘Vacinas podem ser obrigatórias? Liberdade individual x saúde coletiva’, Jurados: ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-ministro Ciro Gomes.

Compartilhe
compartilhamentos: