Publicado 5 de outubro de 2017 14:28. última modificação 5 de outubro de 2017 14:28.

OUVIR
Notícias

Ideologia e técnicas inovadoras de gestão pautam curso nacional da FJM

Prefeito Aluízio São José (PSB-MS) – Foto: Divulgação

A Fundação João Mangabeira(FJM), braço de formação do Partido Socialista Brasileiro(PSB), está promovendo desde a segunda quinzena de setembro o Curso para Gestores Cidades Socialistas. O presidente da FJM, Renato Casagrande revela os objetivos do curso ministrado em EAD: “nós queremos formar uma base de conhecimento na militância socialista, principalmente aquela que está ocupando cargos de direção, que pode levar a ideologia e a competência socialista até o povo e ajudar na construção de um projeto nacional para o partido”.

Presidente da FJM, Renato Casagrande – Foto: Humberto Pradera

No dia 18/9, Casagrande fez a aula inaugural que deu início ao curso. A aula foi transmitida ao vivo pelo portal da FJM e pelas redes sociais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e contou com a audiência e participação de milhares de gestores e mandatários socialistas de todo o Brasil. Na próxima terça-feira, 10/10, o presidente Casagrande irá participar de um chat com os alunos sobre “Estruturação de políticas públicas para a superação da condição de exclusão social”, tema do primeiro módulo, de um total de quatro.
O curso traz informações fundamentais para fazer uma boa gestão local e procura dar dois enfoques principais aos participantes: o conteúdo tem um viés na ideologia socialista; e pontua leis, procedimentos administrativos, conceitos e material de consulta para que se realize uma administração pública municipal socialista de sucesso.

Consultor da FJM, Alejandro Silva – Foto: Jean Cavalcante

O consultor da FJM, Alejandro Silva, que está fazendo o acompanhamento junto à empresa responsável pelos conteúdos, a CETUR, contratada por meio de edital público, diz que “o curso possibilita uma visão de partido para os gestores públicos municipais”, Alejandro ressalta que o processo de formação é dinâmico e deve ser continuado através do tempo.

Prefeito Aluízio São José (PSB-MS) – Foto: Divulgação

O prefeito reeleito de Coxim(MS), Aluízio São José(PSB), está acompanhando o curso e diz empolgado que quer levar seu conhecimento para a equipe de governo administrada por ele. São José, que foi da Juventude Socialista Brasileira(PSB), informa tratar-se de um curso focado para a eficiência da administração pública. “Estou muito feliz de (o curso) ter tantos pontos de vista de acordo com o que pregamos, ele é sintonizado com as prioridades da pauta da administração pública e afinado com a nossa ideologia”.
Para Luiz Brasil, do estado do Pará, que já finalizou a leitura e participação em todo primeiro módulo, “o curso está bastante completo, ideal para quem está querendo aprofundar seus conhecimentos em gestão pública municipal”, diz.
O curso, em EAD, está beneficiando prefeitos, vereadores e gestores municipais de todo o País. Cerca de 180 inscritos acompanham as aulas na plataforma de ensino da Fundação. Eles participam de discussões em fóruns, chats e fazem parte de um grupo de Whatsapp que os liga de ponta a ponta do País.
Saiba mais
O curso terá a duração de 15 horas por módulo, cada módulo é considerado um curso completo e concederá certificado para o(a) participante. Ao todo são quatro módulos, perfazendo um total de 60h de treinamento EAD, com os temas: Municípios e Políticas para Cidades Sustentáveis; Fundamentos da Administração Pública; Gestão Orçamentária e Financeira; e Gestão de Pessoas.
As inscrições para o II módulo, que inicia no próximo dia 16/10, estão abertas aos interessados e podem ser feitas pelo portal da Fundação: www.fjmangabeira.org.br.

Compartilhe
compartilhamentos: