Ao receber prêmio, Alckmin recorda visão humanista e inovadora de Eduardo Campos
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), também foi agraciado com o Prêmio Governador Eduardo Campos de Excelência em Gestão Pública, nessa terça-feira (9), em Brasília.

Em seu discurso, ele agradeceu a indicação de seu nome e também ressaltou a importância do exemplo de Eduardo Campos para a gestão pública.
“Fico muito feliz em receber um prêmio que tem como patrono o nosso querido governador Eduardo Campos, que foi meu colega como governador, com quem eu gostava de conversar, pois ele tinha uma visão humanista e era um grande inovador, a frente de seu tempo. Receber esse prêmio aumenta a minha responsabilidade de não decepcionar a generosidade de todos vocês”, afirmou.
Para Alckmin, a gestão pública é um grande desafio para o Brasil e é preciso agir na causa para mudar os resultados. “É importante valorizar a boa gestão pública e reconhecer os que se dedicam a ela. Mahatma Gandhi dizia que quem não vive para servir, não serve para viver. Não basta viver, é necessário conviver, participar e fazer da gestão pública um instrumento de melhoria da vida da população. Nós somos servidores do povo e temos que 24 horas combater privilégios. Temos o dever de defender a dona Maria que mora na periferia, e temos o dever de combater desperdícios, temos que ter obsessão por custo, temos que permanentemente fazer mais e melhor com menos dinheiro, não é fácil, mas é o dever que se coloca”, defendeu.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi a responsável pela indicação do vice-presidente Alckmin à premiação. “Quando fiz minha indicação, fiz questão de destacar uma de suas muitas atuações que, no meu entendimento, dá uma demonstração de quem é Geraldo Alckmin, quem é esse homem que a gente tanto admira, com quem a gente tanto aprende e quem a gente tanto respeita. E o exemplo que eu dei foi a sua atuação contra o tarifaço que representou e lutou por tantos brasileiros. Ali pudemos ver o doutor Geraldo Alckmin, o presidente, que é inovador, que tem muita experiência, que aposta no diálogo, que tem uma ética de trabalho e persistência que traz muitos resultados”, explicou a parlamentar.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi outro socialista premiado. Na ocasião, ele foi representado pelo secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Moreira Camata, que agradeceu a indicação. “Receber uma homenagem que leva o nome de alguém que teve a sua história escrita no passado, no presente e no futuro do país é muito importante. E se tem uma palavra que faz referência ao Eduardo Campos é humanidade”, disse.
O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) lembrou ser o mais antigo militante do PSB, filiado há mais de 40 anos ao partido, e que teve a honra e a alegria de trabalhar com Eduardo Campos, com Geraldo Alckmin, de conviver com Renato Casagrande e João Campos. “Ver esse reconhecimento agora de gestão a pessoas expressivas e lideranças do PSB é muito importante”.
Participaram da solenidade o líder do PSB na Câmara, Pedro Campos (PE), os deputados federais da bancada socialista Duarte Jr. (MA), Eduardo Bandeira de Mello (RJ), Lídice da Mata (BA), Jonas Donizette (SP), Felipe Carreras (PE), Heitor Schuch (RS), Lucas Ramos (PE), o presidente da ABDI Ricardo Cappelli (PSB), representantes de outros partidos e convidados.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional
Foto: Chico Ferreira/Lid. PSB na Câmara

CONTRASTE