Publicado 19 de agosto de 2022 14:33. última modificação 19 de agosto de 2022 14:33.

OUVIR
Notícias

Seminários de Informação, Formação e Formulação Política: 870 pessoas de segmentos do PSB participam de debates políticos no Espírito Santo

Encontros presenciais foram realizados em onze cidades do estado e mobilizou quatro segmentos do PSB

Uma série de seminários sobre melhores práticas políticas e de gestão pública foi realizada em onze municípios do Espírito Santo, de julho a agosto deste ano, pela Coordenação Estadual da Fundação João Mangabeira – ES. A iniciativa teve o objetivo de mobilizar lideranças dos segmentos da Juventude, Mulheres, Negritude e LGBTQIA+ do Partido Socialista Brasileiro (PSB) acerca das realidades estaduais e nacionais.

Os seminários ‘’Informação, Formação e Formulação Política’’ reuniram em torno de 870 pessoas, entre dirigentes, militantes e pretendentes a disputar o pleito eleitoral de 2022, nas cidades de Cariacica e Fundão (Região Metropolitana), Colatina e Baixo Guandu (Microrregião Centro-Oeste), Cachoeiro de Itapemirim e Muqui (Microrregião Central Sul), Ibatiba, Muniz Freire e Dores do Rio Preto (Microrregião de Caparaó), Linhares e Ibiraçu (Microrregião Rio Doce).

Além disso, durante a realização dos seminários, foi apresentado o livro ‘’Origens: como a periferia me levou para a política e me fez vice-governadora’’, lançado em 7 de julho, de Jacqueline Moraes, a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ser eleita como vice-governadora do Estado do Espírito Santo. A obra conta com o selo da Fundação João Mangabeira e do PSB.

Compartilhe
compartilhamentos: