Publicado 14 de maio de 2020 17:36. última modificação 14 de maio de 2020 17:37.

OUVIR
Notícias

PSB, PDT, Rede e PV realizam na próxima terça (19) ato “Janelas pela democracia: impeachment já”


Os partidos PSB, PDT, Rede e PV realizam, nesta próxima terça-feira (19), o ato “Janelas pela democracia: impeachment já”. O evento, transmitido ao vivo, a partir das 18h30 pela página oficial do PSB no Facebook (facebook.com/psbnacional40), irá reunir artistas, intelectuais e lideranças políticas de todo o país para defender a democracia e os pedidos de impeachment de Bolsonaro que tramitam no Congresso Nacional.

Até o momento, mais de 30 requerimentos contra o atual presidente foram protocoladas na Câmara dos Deputados. Uma deles é assinado por parlamentares do PSB.

O documento aponta 11 crimes de responsabilidade cometidos pelo chefe do Executivo. A peça é dividida em três capítulos: dos crimes de responsabilidade denunciados pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, dos crimes de responsabilidade contra a democracia e as instituições; e dos crimes de responsabilidade relacionados à pandemia da covid-19.

Além das denúncias de Moro de interferência Política de Bolsonaro na PF, os socialistas apontam as repetidas investidas do presidente para constranger o livre funcionamento dos poderes da República e fragilizar a federação.

Bolsonaro também afronta constantemente o funcionamento de órgãos públicos de perfil técnico nas áreas ambiental e científica; ameaça à liberdade de imprensa; e participa de manifestações que defendem o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, alegam os deputados.

O presidente interfere ainda nas competências estaduais e municipais quando elabora decretos para instituir a abertura do comércio no país, contrariando decisão do STF que reconheceu que cabe aos estados e municípios determinar quais são as atividades essenciais, justificam os socialistas no pedido.

SERVIÇO
Ato ‘Janelas pela democracia: impeachment já’
19 de maio, a partir das 18h30
Transmissão ao vivo pelo Facebook do PSB

Compartilhe
compartilhamentos: