Publicado 31 de março de 2021 15:51. última modificação 31 de março de 2021 17:53.

OUVIR
Notícias

Presidente Márcio França e nova diretoria executiva tomam posse na Fundação João Mangabeira

Para Siqueira “Fundação está em boas mãos” com Márcio França

A Fundação João Mangabeira realizou neste dia 31 de março a solenidade oficial de posse do novo diretor presidente Márcio França, ex-governador de São Paulo, do vice-presidente Alessandro Navarro e dos novos Diretores Executivos e do Conselho Curador da FJM. O evento foi realizado virtualmente devido aos cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus.

Carlos Siqueira, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) iniciou a cerimônia desejando a todos uma gestão proveitosa e com pleno sucesso no exercício de suas funções. “Seguramente a nossa fundação está em boas mãos, nosso companheiro tem grande experiência em todas as funções executivas e legislativas por onde já passou e é também uma pessoa da mais inteira confiança da direção nacional do nosso partido tendo a ela prestado importantíssimos trabalhos durante a sua longa trajetória no PSB”, disse o presidente do Partido Socialista Brasileiro.

“O novo presidente e os novos diretores poderão melhorar tudo o que fizemos, contribuir em maior intensidade para o desenvolvimento do partido tanto do enfoque da formulação política e da formulação de políticas públicas como do ponto de vista de atrair quadros ainda mais qualificados, novas lideranças e a juventude para as fileiras do partido”, completou Siqueira.

Márcio França ressaltou a educação à distância para formação da militância e repudiou a ditadura, “poderemos ter dias melhores!”, afirmou

Marcio França salientou a dimensão da cerimônia ser realizada em um dia no qual o presidente da República e setores reacionários da sociedade comemoram o golpe de 1964. “É importante termos essa cerimônia nesse dia para que possamos mostrar às pessoas os sinais de resistência e de que poderemos ter dias melhores”, apontou França. E lembrou também, o grande crescimento do partido, a partir da presidência de Carlos Siqueira.

O novo presidente ressaltou a relevância da Educação a Distância, que se evidenciou ainda mais nesse momento de pandemia, e lembrou de sua experiência no governo e na secretaria estadual de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia de São Paulo. Disse que quer trazer para a FJM um curso de políticas públicas como  fez em São Paulo.  “Havia o desafio de aumentar o número de vagas sem precisar aumentar os custos, um desafio que todos temos, de gerar mais oportunidades sem aumentar os gastos. Tivemos então a chance de implementar um programa que já existia mas era ainda tímido, chamado Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp. Ela tinha 3 mil alunos em cinco cursos e chegamos a 50 mil alunos em cerca de três anos, o que fez com que ela se tornasse a segunda universidade pública do país, só perdendo para a USP em quantidade de alunos. Estabelecemos cursos ministrados por profissionais da USP, Unicamp e Unesp de modo remoto. E isso mostrou que pode-se oferecer a distância algo com qualidade muito semelhante à presencial”, explicou o novo presidente da FJM.

Caio França, deputado estadual de São Paulo e filho de Marcio França, desejou muita sorte ao novo presidente da Fundação. “As fundações têm aspecto primordial dentro do espectro político nacional, em capacitar os nossos gestores e nossa militância, mas também de buscar novos líderes. E foi isso que o Marcio França fez ao longo da sua caminhada. Portanto, está mais do que capacitado para essa nova experiência”, declarou o deputado.

Nova diretoria tomou posse junto com o presidente Márcio França

Carlos Siqueira fez duras críticas ao presidente da República, que deveria coordenar os esforços nacionais irmanado com os governadores e prefeitos para combater essa que é a maior crise sanitária e de Saúde nacional. “O presidente destoa do povo, que precisa de saúde, de desempregados que buscam o pão de cada dia, de famílias que sofrem pelos seus mortos pela covid e de miseráveis que tentam sobreviver à fome. Das instituições que desejam democracia e não regime de força, que só faria perpetuar a desgraça que vivemos atualmente. Alegra-nos, portanto, que as forças armadas apenas se perfilem apenas ao lado da Constituição e consequentemente do povo sofrido que a instituiu. Fora o arbítrio, xô autoritarismo e viva o Brasil!”, disse Siqueira

Participaram também da solenidade o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o deputado federal do Rio de Janeiro, Alessandro Molon, o deputado Danilo Cabral; a deputada Rosa do Valle; o prefeito de Recife João Campos; o prefeito de Maceió João Henrique Caldas; e o ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Foram empossados, além do presidente Marcio França e do vice-presidente Alexandre Navarro, Carlos Amastha como diretor de organização, Amanda Sobreira como diretora de estudos e pesquisas, e Mario Guide como diretor de finanças.

Assista à solenidade no Facebook da FJM: https://bit.ly/2O9YxdH

Compartilhe
compartilhamentos: