Pesquisa
sábado 25 novembro 2017
  • :
  • :

Será lançado em São Paulo Boletim Conjuntura Brasil da FJM sobre Economia Criativa

A Fundação João Mangabeira (FJM) lança na próxima quarta-feira, 8/11, às 19h, na Escola Britânica de Artes Criativas – EBAC, em São Paulo, a sexta edição do Boletim Conjuntura Brasil. O presente número aborda o tema da Economia Criativa na perspectiva do socialismo democrático, lembrando que a primeira grande experiência nessa área foi desenvolvida na Inglaterra pelo governo trabalhista de Tony Blair.

“ Mais do que nunca, é necessário incorporar elementos novos, estruturantes e de longo prazo às propostas econômicas e sociais para a crise do capitalismo no Brasil. E para além dela”, afirma Renato Casagrande, presidente da FJM, ele lembra ainda que o PSB foi o primeiro partido político brasileiro a incluir em sua plataforma programática a Economia Criativa.

O Boletim Conjuntura é o periódico da FJM que traça cenários contemporâneos referentes à temas relevantes à sociedade brasileira.  Na presente edição, o presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli oferece o fio condutor de uma série de textos que apontam para uma estratégia de desenvolvimento baseada na ideia da economia criativa. A apresentação do periódico é assinada por Renato Casagrande. O doutor em cultura contemporânea pela Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez, assina nota histórica sobre economia criativa.




Acessibilidade