Publicado 7 de janeiro de 2020 09:23. última modificação 7 de janeiro de 2020 09:23.

OUVIR
Notícias

Renato Casagrande é o governador que mais cumpriu metas no primeiro ano de mandato

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) foi considerado o melhor governante do país. Segundo recente levantamento do portal G1, o socialista cumpriu com 44,11% das metas de seu plano de governo.

No primeiro ano de mandato, a média de cumprimento de promessas feitas na campanha eleitoral pelos demais gestores quando concorreram aos Executivos em seus respectivos estados foi de 18%.

O balanço considera os 1.158 compromissos assumidos pelos então candidatos antes de serem eleitos, em 2018.

Renato Casagrande registrou 34 promessas de campanha no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES). O socialista cumpriu, até o momento, 15 dos compromissos. Quatro foram cumpridos “em parte” e 15 não foram concluídos.

“Ser considerado o melhor governador do Brasil nos enche de alegria, mas nos mostra, sobretudo, que estamos no caminho certo. Ao longo de 2019 iniciamos investimentos importantes em várias áreas e vamos evoluir muito até 2022. Nosso objetivo é governar para quem mais precisa e mudar a vida dos capixabas”, afirmou o governador.

Na área da Segurança Pública, por exemplo, Casagrande cumpriu com a promessa de retomar o programa Estado Presente em Defesa da Vida. Já na mobilidade urbana, o governo do Espírito Santo concluiu a entrega das obras da nova avenida Leitão da Silva, e as rodovias Leste Oeste, José Sette e Alice Coutinho.

Compartilhe
compartilhamentos: