Publicado 7 de maio de 2016 12:19. última modificação 7 de maio de 2016 12:19.

OUVIR
Notícias, psb agenda 40

Presidente do PSB defende mobilização de prefeitos socialistas por um novo pacto federativo

Humberto Pradera

Humberto Pradera

Agenda 40 – 06/05/2016

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu um novo modelo federativo no país, para que Estados e municípios tenham maior capacidade de investir e solucionar as demandas locais da população que vive nas cidades. Siqueira falou aos mais de 850 pré-candidatos do partido a prefeito que participam do seminário Cidades Inclusivas, em Brasília.

O encontro é coordenado pela Fundação João Mangabeira (FJM) e faz parte do programa “Agenda 40”. Até o sábado, 7, os participantes trocarão experiências sobre programas inovadores desenvolvidos em administrações socialistas e participarão de cursos e palestras sobre temas como novas regras eleitorais e uso do marketing e redes sociais.

Em seu discurso, ele propôs uma mobilização dos prefeitos em defesa de uma distribuição mais equilibrada das atribuições e dos recursos públicos entre os entes federativos. “Vocês têm uma grande tarefa além da vitória nas eleições de outubro: é a de se associarem aos demais prefeitos e cobrarem do Parlamento uma mudança no sistema federativo”, disse.

“Os prefeitos precisam se levantar. Os prefeitos precisam usar mais o poder que tem. O prefeito precisa governar e governar bem, com mais capacidade de mudança. O Partido Socialista Brasileiro precisa fazer um diagnóstico dos problemas do brasileiro, por isso propomos o novo federalismo”, declarou.

Siqueira disse que aposta no desempenho dos candidatos do partido nas eleições deste ano. Ele ressaltou que, no pleito de 2012, a sigla foi a que mais cresceu – a  taxa de reeleição do partido foi superior à média nacional (75,8% contra 55%). “ Fiquem certos de que este ano teremos uma grande vitória, que nos prepara para sermos alternativa em 2018”.

Assessoria de Comunicação/ PSB Nacional

 

Compartilhe
compartilhamentos: