Publicado 5 de dezembro de 2018 17:16. última modificação 5 de dezembro de 2018 17:16.

OUVIR
Notícias

FJM lança Boletim na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o lançamento do Boletim Conjuntura Brasil nº 7, cujo tema é Educação Básica. O evento foi realizado pela Fundação João Mangabeira, em parceria com a Comissão de Educação da Câmara dos deputados, presidida pelo deputado Danilo Cabral(PSB/PE), que coordenou a sessão de lançamento.

Durante o evento, o presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro, lembrou que o Brasil ainda tem 2,5 milhões de crianças e jovens, em idade escolar, fora da escola.  Também esteve presente ao evento o Cientista Social e ex-secretário de educação do município do Rio de Janeiro, César Benjamin, editor do Boletim, que falou sobre a realidade atual da educação no Brasil.

Benjamin explicou que a educação no Brasil passou por um processo de massificação que não incluiu a qualidade da educação ofertada, “ há muitos anos no Brasil a educação era excludente pelo pequeno número de vagas, nós transitamos para uma educação de massas, mas não o fizemos com qualidade“, concluiu o cientista social, que considera as questões da pedagogia e da gestão como os principais gargalos da educação no Brasil.

O presidente Danilo Cabral(PSB-PE) afirmou que o PSB tem propostas e experiências de sucesso para a educação pública no Brasil, citou o exemplo de Pernambuco, que hoje é uma referência para o Brasil no que diz respeito à educação, “ o PSB não apenas formula, mas tem exemplos objetivos e práticos de que é possível garantir educação de qualidade para todos desde que haja vontade política”, afirmou Cabral.

“ Com esse Boletim, a Fundação apresenta um olhar mais aprofundado sobre a educação, com evidências e dados para contribuir com o enfrentamento das questões da ampliação da rede, da qualidade, dos investimentos em educação básica, além de debater as questões da primeira infância relacionadas à educação básica.

Você pode acessar a íntegra do Boletim de Conjuntura 7 no seguinte endereço: https://www.fjmangabeira.org.br/boletimconjunturabrasil

Compartilhe
compartilhamentos: