Publicado 11 de março de 2016 11:53. última modificação 11 de março de 2016 11:53.

OUVIR
Notícias

Filme e debate celebram mês da mulher na FJM

unnamed (1)

Presidente, Renato Casagrande e a Diretora Executiva, Márcia Rollemberg com as convidadas para a sessão de cinema do filme “As sufragistas”.

Com a presença de seu presidente, Renato Casagrande e da Diretora Executiva, Márcia Rollemberg, a Fundação João Mangabeira – FJM, por meio da FJM Filmes, promoveu na quarta-feira, 9, a primeira apresentação pública de um longa-metragem na sua sala de projeções.
O filme  “As sufragistas”,  descreve a luta das mulheres britânicas pelo direito ao voto no início do século XX.  A ideia é marcar a passagem do mês da mulher com filmes relacionados ao tema e qualificar o debate sobre as conquistas das mulheres ao longo da história. O Projeto irá se estender no decorrer do ano e deverá apresentar outros títulos voltados para a formação da militância socialista. “Estamos abrindo nossa sala de projeções para todos os interessados em políticas públicas socialistas. Temos um bom acervo e deve ser compartilhado para formarmos cidadãos e lideranças preocupados em proporcional igualdade de oportunidade aos brasileiros”, pensa Renato Casagrande, ex-governador do Espírito Santo.
Para a militante Joyce Matias o filme foi impactante e deve ser levado para apresentação em mais grupos para ajudar as mulheres nas comunidades a crescer e se “empoderar”, “ o mais importante é que a gente possa saber da nossa história para que a gente possa continuar a luta. Como no filme, uma tem que dar a mão para a outra”, disse Joyce.
Para Márcia Rollemberg o evento atingiu seu objetivo, ela destaca a importância da união entre as mulheres para atingir o objetivo do sufrágio universal na Inglaterra, “tudo foi possível por causa da união daquelas mulheres em torno de um ideal”, afirmou a diretora da FJM.unnamed
Compartilhe
compartilhamentos: