Publicado 22 de julho de 2016 11:49. última modificação 22 de julho de 2016 11:49.

OUVIR
Notícias

Escola Miguel Arraes é tema de debate na Feira do Livro

image (2)Na última quinta-feira, 21/7, o professor Adriano Sandri, responsável pela Escola Miguel Arraes da Fundação João Mangabeira(FJM), apresentou para os participantes da 32a Feira do Livro de Brasília, no stand da FJM, o trabalho da Escola, que pensa “um projeto socialista de Brasil de forma articulada entre os Estados”, diz Adriano. Ele explica que a Escola Miguel Arraes tem como objetivo formar os políticos e os quadros do PSB, “o diálogo tem que ser constante porque pensar o Brasil é um projeto complexo”, afirma o professor.

O professor Adriano inicialmente expôs o trabalho que vem desenvolvendo na Escola ao longo do últimos anos e em seguida teve uma conversa aberta com os presentes e respondeu à diversas perguntas. Durante o debate a professora Rosineide Magalhães disse que passou pelo local do evento, gostou da iniciativa e resolveu assistir à apresentação de Sandri, ela elogiou a iniciativa da FJM e disse que vai levar os livros que recebeu no stand para seus alunos e discuti-los em sala de aula, “Eu acredito muito na juventude e no cuidado que temos que ter com a educação, vou levar esses livros para minha sala de aula”, afirmou a professora.

Programação para o evento

 

A Fundação João Mangabeira, braço de formação política do Partido Socialista Brasileiro(PSB), está participando da 32a Feira do Livro de Brasília, evento com entrada franca, que teve início no último sábado, dia 16, e seguirá até o próximo domingo, 24.

No stand da Fundação, as publicações de livros e cartilhas dividem espaço com a veiculação de vídeos sobre o trabalho da FJM, uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna e ao centenário do grande líder do PSB, Miguel Arraes.

Você está convidado para participar dos eventos que estamos organizando no decorrer do evento.

Centro de Convenções Ulisses Guimarães

Entre os dias 16 e 24 de julho

23/07 – 19h – Lançamento do documentário “Seis anos da Lei da Transparência. Presença do senador João Capiberibe, autor da lei. Lançamento do livro Florestas do meu exílio, de autoria do Senador João Capiberibe. Conversa literária com o autor e noite de autógrafos.

24/7 – 19h – Lançamento do livro “O processo de Anistia Internacional de Miguel Arraes”. Presença do autor Antonio Campos e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Conversa literária com o autor.

image (1)

image (4)

Compartilhe
compartilhamentos: