Publicado 24 de junho de 2016 10:00. última modificação 24 de junho de 2016 10:00.

OUVIR
Notícias, psb agenda 40

Em Bate Papo online ­­­Fundação João Mangabeira discute pauta LGBT

2016-06-21-PHOTO-00000106Acontece no próximo dia 28, na sede nacional da Fundação João Mangabeira, em Brasília, o Bate Papo online sobre o movimento LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) socialista e políticas públicas para o segmento. Para o Presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, “nós estamos vivendo o século XXI e discriminar as pessoas pela sua orientação sexual é uma prática que deve ser extinta da sociedade”.

O “Bate papo online” é uma mesa de debates, que reúne lideranças políticas e da sociedade civil, gestores públicos e especialistas nas áreas específicas abordadas em cada edição.  A Fundação João Mangabeira Nacional- FJM, em parceria com  a coordenação da FJM/DF e a secretaria LGBT/PSB-DF, promovem nessa edição debate sobre a promoção interna do Movimento LGBT, a participação nos movimentos sociais; a formulação de políticas públicas para a população LGBT; e sobre a realidade atual do segmento no PSB do Distrito Federal e em nível nacional.

Farão parte da mesa o presidente da FJM, Renato Casagrande, a secretária executiva da FJM, Márcia Rollemberg; a representante da sociedade civil, Marina Rodrigues;  representante da Secretaria Nacional LGBT do PSB; representante do Conselho de Pessoas Negras, Danielle Sanchez Mutaledi; o professor Mário Ângelo, da UnB; a coordenadora de diversidade do Governo de Brasília Paula Benett; o coordenador LGBT do Governo de Brasília, Flavio Brebis, que também é titular da secretaria LGBT do PSB-DF.

O Partido Socialista Brasileiro defende que o respeito às diferenças e à diversidade sexual é consequência de um processo civilizatório e de práticas socialmente positivas, que devem ser estimuladas na sociedade. Os eventos contam com público presencial e são transmitidos em tempo real pela internet por meio da TV João Mangabeira. O público participa fazendo perguntas no local ou as enviando pela internet.

Serviço

Data: 28/6/2016

Hora:19h30

Local: Fundação João Mangabeira

SHIS QI 5 – Conjunto 2 – Casa 2 – Lago Sul Brasília

Transmissão ao vivo pela internet – www.fjmangabeira.org.br

 

 

Compartilhe
compartilhamentos: