Publicado 10 de julho de 2017 15:16. última modificação 10 de julho de 2017 15:16.

OUVIR
Bahia - BA, Todos Estados

Curso de formação do PSB e FJM debate cenário político e perspectivas para 2018

Neste final de semana, militantes e simpatizantes do PSB participaram de mais uma etapa do Curso de Formação Política, Inovação e Cidadania, na sede do partido, no Rio Vermelho. O evento é fruto de uma parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM).

Na sexta-feira (7), o palestrante James Lewis falou sobre a importância dos partidos políticos na construção da democracia e fez um relato histórico sobre o processo de formação do PSB. “Temos que identificar no passado aquilo que precisamos lutar para preservar, ampliar e modernizar e levar essas questões para o congresso em outubro”, destaca James.

No sábado (8), a programação contou com palestras do ex-deputado e cientista político, Paulo Fábio Dantas e do jornalista Levi Vasconcelos. Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário-geral do partido no Estado, Domingos Leonelli e pelo diretor da Fundação João Mangabeira, João Carlos Oliveira.

Paulo Dantas falou sobre os acontecimentos políticos vividos na Bahia nas últimas décadas e ressaltou a ligação entre as eleições nacionais e regionais. Já Levi Vasconcelos se concentrou no cenário atual, e falou sobre as metodologias de pesquisas de opinião e a situação de Michel Temer, Rodrigo Maia e os reflexos da política nacional na Bahia.
O curso é dividido em cinco módulos, todos com oito horas de duração, que através de aulas temáticas proferidas por estudiosos trazem uma abordagem de fundamentos teóricos e práticos de questões que vão do cenário político local e perspectivas para as próximas eleições, ao comportamento do eleitor na era das redes sociais e às reformas trabalhista e previdenciária promovidas pelo Governo Federal.

O PSB e a FJM também irão promover seminários de formação em outras 15 cidades da Bahia: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Juazeiro, Jequié, Alagoinhas, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Irecê, São Francisco do Conde, Casa Nova, Caetité Itaberaba, Boquira e Barreiras.

Curso de Formação1

Compartilhe
compartilhamentos: