Publicado 23 de setembro de 2021 20:32. última modificação 23 de setembro de 2021 20:47.

OUVIR
Notícias

Conheça os Top 10 deputados federais do PSB mais influentes no Instagram

Com presença digital garantida, eles interagem com seus eleitores e mostram a rotina do Legislativo e suas lutas pela população em tempo real

A presença digital de um candidato é hoje tão importante quanto suas ações, bandeiras e lutas. Durante a gestão, é importante se aproximar do eleitor e ter esse canal aberto para debater ideias é essencial. Listamos os Top 10 Deputados Federais do PSB mais influentes no Instagram, umas das maiores plataformas de mídias sociais.

Em primeiro lugar está o deputado federal Marcelo Freixo, do Rio de Janeiro, com 1,1 milhão de seguidores. Freixo é bastante atuante nas redes, expondo sempre seu ponto de vista sobre os assuntos mais controversos e deixando clara a sua posição a favor do povo e contra os desmandos do governo e seus aliados. Seu perfil também traz notícias da imprensa e tem engajamento alto, com bastante interação por parte dos seguidores.

A segunda no ranking é a recém-chegada ao partido, Tabata Amaral, de São Paulo, com 632 mil seguidores. Árdua defensora da educação, Tabata usa as redes com muita frequência, mostrando seu cotidiano, agenda de compromissos políticos, entrevistas e até momentos com o noivo, João Campos, que sempre rende muitos elogios e felicitações ao casal. Assuntos polêmicos também fazem parte da rotina de postagem da deputada, que não deixa se abater pelos hackers e segue firme com sua luta ideológica.

E completando nosso pódio, temos Alessandro Molon, do Rio de Janeiro, com 244 mil seguidores. Molon também é hard user das redes e replica muitas publicações do seu twitter no instagram, expandindo os assuntos e levando informações a seus seguidores da rede social. As críticas ao governo Bolsonaro também são frequentes, além de muita integração com os seguidores e registros de momentos importantes, como perda de personalidades brasileiras.

Confira os Top 10 do ranking e como encontrar os deputados e começar a segui-los no Instagram:

1º Marcelo Freixo/RJ – @marcelofreixo – 1,1 milhão seguidores
2º Tabata Amaral/RJ – @tabataamaralsp – 632 mil seguidores
3º Alessandro Molon/RJ – @molonrj – 244 mil seguidores
4º Felipe Carreras/PE – @felipecarreras – 77,4 mil seguidores
5º Rosana Valle/SP – @rosanavalleoficial – 61,7 mil seguidores
6º Marcelo Nilo/BA – @depmarcelonilo – 57,8 mil seguidores
7º Felipe Rigoni/ES – @rigonifelipe – 52,9 mil seguidores
8º Rafael Motta/RN – @rafaelmottarn – 41,8 mil seguidores
9º Rodrigo Coelho/SC – @coelho_rodrigo – 34,4 mil seguidores
10º Lídice da Mata/BA – @lidicedamata – 31,7 mil seguidores

Compartilhe
compartilhamentos: