Publicado 16 de junho de 2016 14:33. última modificação 16 de junho de 2016 14:33.

OUVIR
Notícias, psb agenda 40

Seminário discute desenvolvimento de Cachoeiro

Seminário discute desenvolvimento de Cachoeiro A Fundação João Mangabeira, em parceria com o PSB local, realizou em Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (11), no Instituto de Pesquisa Educacional (IPE), o primeiro seminário regional com o objetivo de discutir propostas para o desenvolvimento da cidade. Cerca de 60 moradores dos bairros Paraíso, Zumbi, Aquidabã, Novo Parque, Soturno, Rubem Braga, Gironda participaram propondo melhorias para áreas como educação, segurança pública, saúde, mobilidade, entre outros.

sfgsfg

O pré-candidato a prefeito da cidade pelo PSB, Victor Coelho, destacou que o seminário é uma prática inédita na cidade. “Momento muito importante, onde um partido político vai até a população ouvirsuas ideias, seus sonhos, seus anseios, para que juntos possam construir uma proposta para o plano de governo para Cachoeiro”, disse. Alexandre Bastos, também pré-candidato a prefeito de Cachoeiro, reforçou a importância do seminário para a cidade. “Com essa crise que o país vem atravessando, e também os municípios, é de extrema importância discutir o futuro junto com a sociedade. Aqui vamos debater o desenvolvimento econômico, meio ambiente, educação, saúde e outras necessidades do município. Nosso maior objetivo é poder melhorar a qualidade de vida da população”, salientou. Moradora do distrito de Gironda há 28 anos, Mariana da Silva Costa, avaliou de forma positiva essa iniciativa. “Quem dera todos os moradores tivessem aqui participando. Foi um encontro muito produtivo. Se tudo que foi proposto aqui no futuro sair do papel, será ótimo para a cidade”, disse.

dggstg

Seminário

Ao todo Cachoeiro receberá 4 eventos da Agenda40. Nos dois primeiros encontros, grupos temáticos serão formados para discutirem educação, cultura e esporte; saúde, ação social e cidadania; economia e novas dinâmicas econômicas; segurança pública; e questões urbanas, mobilidade e meio ambiente. Cada área temática vai debater o assunto tendo um moderador e um relator. O terceiro encontro será com a participação dos seguimentos organizados representativos do município. No quarto e último encontro serão apresentadas as sugestões de propostas colhidas durante os seminários anteriores. O presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, participa do encerramento. Segundo o coordenador geral dos seminários, Josivaldo Barreto, o atendimento das necessidades dos municípios, principalmente os que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores, deve ser planejado estrategicamente, para mais de quatro anos. “Deve ser levado em conta propostas coerentes, integradas e viabilizadas por meio de políticas públicas factíveis e participativas. Nosso objetivo é auxiliar possíveis candidaturas do PSB nos municípios ou contribuir com o partido de algum candidato que possa vir a apoiar”, disse Barreto.

s sd gf

fcczgv

rgrthgr5g

asgvkhjh

jdyjmv,

Compartilhe
compartilhamentos: