Publicado 1 de julho de 2017 14:53. última modificação 1 de julho de 2017 14:53.

OUVIR
Notícias

5ª edição da revista Politika será lançada em São Paulo

Evento acontece neste sábado (1º/07) e contará com a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande

A Fundação João Mangabeira (FJM) e o Centro Cultural Tapera Taperá, promovem neste sábado (1º/07) um debate dos assuntos contidos na 5ª edição da revista Politika. O exemplar é publicado semestralmente nos idiomas inglês e português e é uma parceria da FJM com a Universidade alemã Humboldt Viadrina. O encontro acontece às 10 horas na sede da Tapera Taperá (Galeria Metrópole: Avenida São Luís, 187 – Centro/SP).

O evento vai contar com a participação do presidente da FJM, Renato Casagrande. Ex-governador do Espírito Santo, Casagrande é o autor do editorial da revista, que discorre nessa publicação sobre o cenário da política internacional, tema central das matérias.

Também participam do evento o professor Adami Campos e professor Adriano Sandri (Fundação João Mangabeira), o senador italiano Fausto Longo, a professora Fabiana Oliveira (Prolam/USP), professora Tatiana Berringer (UFABC/SP) e Antonio Freitas, diplomata (MRE) responsável pelo Centro Cultural Tapera Taperá, além de autoridades convidadas. O debate é voltado ao ramo de Relações Internacionais e aberto ao público.

A publicação traz um panorama da situação econômica mundial, com textos como: a atual política externa brasileira, geopolítica da Ásia, desenvolvimento da África, análise da eleição e do início do governo Trump nos Estados Unidos, análise sobre o cenário na Rússia, entre outros.

A versão digital da publicação pode ser lida no site: www.fjmangabeira.org.br/revistapolitika

O lançamento da revista será transmitido ao vivo pela página da Tapera Taperá no Facebook.

Compartilhe
compartilhamentos: