Publicado 21 de maio de 2015 15:14. última modificação 21 de maio de 2015 15:14.

OUVIR
Notícias

Casagrande participa de conferência com líderes internacionais

conferencia-realizada-pela-alianca-progressista

O presidente da Fundação João Mangabeira e secretário Geral do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Renato Casagrande participa neste mês de mais uma vez conferência realizada pela Aliança Progressista, formada por partidos do mundo inteiro que atuam no campo social democrático e progressista. O tema da conferência que acontece em Rotterdan, na Holanda é “Igualdade de Gênero e Trabalho Decente”. Durante os debates serão apresentados programas, ações desenvolvidas e experiências bem sucedidas de governos de diversos países, estados e municípios.

Casagrande vai expor os resultados obtidos pelo programa “Profic Mulher”, implantado durante seu período a frente do governo do Estado do Espírito Santo. O “Profic Mulher” capacitou para o mercado de trabalho, centenas de mulheres que vivem em regiões vulneráveis a violência extrema com altos índices de homicídios registrados. “Vou falar como conseguimos reduzir a violência nas regiões mais perigosas do Espírito Santo, por quatro anos consecutivos, trabalhando na capacitação de mulheres, inserção social, tratando a segurança pública de maneira transversal entre a atuação da polícia e as secretarias de cunho social”, lembra o ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira.

A abertura da conferência terá um discurso de boas-vindas do anfitrião, Diederik Sansom, líder do Partido do Trabalho (PvdA), da Holanda. Em seguida, os participantes abordam as diferenças salariais entre homens e mulheres que ainda persistem em todos os países do mundo e as campanhas mobilizadoras e inovadoras que promovem a igualdade de gênero, produzidas pelos partidos que compõem a Aliança Progressista.

A ministra do Comércio Exterior e Cooperação para o Desenvolvimento, da Holanda, Lilianne Ploumen, abre os trabalhos do segundo dia da conferência. Logo após, os debates aprofundam sobre o equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada. Ainda pela manha acontece uma reunião da direção da Aliança Progressista com os líderes partidários e após o almoço será realizado um grande painel com a discussão final dos dois dias de trabalho.

Handerson Siqueira
Assessor de Comunicação da FJM.

Compartilhe
compartilhamentos: