Publicado 18 de maio de 2020 09:01. última modificação 18 de maio de 2020 09:03.

OUVIR
Notícias

Webconferência entre especialistas terá como tema Importância do isolamento para a saúde pública

Na segunda, 18/05, às 14h30, o Observatório da Democracia dá continuidade ao Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, organizado pelo Observatório da Democracia com o tema Coronavírus, Isolamento Social e Saúde Pública. Nessa edição, que será coordenada pela Coordenadora do Setorial Nacional de Saúde do PT Elaine Cruz, farão parte da mesa a médica sanitarista e professora do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) Lígia Bahia; a professora de Epidemiologia do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA Glória Teixeira; a professora titular de economia da PUC-SP e ex-presidente da ABrES Rosa Maria Marques e a vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família da Prefeitura de Niterói, Maria Célia Vasconcellos.

O Brasil está passando por uma crise sem precedentes, cujo elemento central, neste momento, é a pandemia da COVID-19. A saúde pública é onde recai a maior responsabilidade pelo combate ao coronavírus, manter o isolamento social significa manter sob controle os leitos administrados pelo SUS no País, porém o que se vê no momento atual é a superlotação de hospitais em alguns estados onde a pandemia já saiu do controle das autoridades. O evento será uma oportunidade para compreender melhor o momento tanto do ponto de vista prático, de quem está atuando diretamente na linha de frente da saúde pública, quanto do ponto de vista científico.

O ciclo contará com 21 mesas temáticas feitas por webconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia  22/05 (sexta): Congresso, Momento e Opções Políticas, que será dividida em dois blocos e dia 25/05 (segunda-feira) – Crise, comunicação e democracia . As webconferências são retransmitidas nas redes sociais das fundações integrantes do Observatório da Democracia, dos partidos e de lideranças políticas.

O Observatório da Democracia (www.observatoriodademocracia.org.br) é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB), Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Fundação Alberto Pasqualini-Leonel Brizola (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos (PPL).

Serviço:

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências

Mesa 5: Coronavírus, Isolamento Social e Saúde Pública

Data: 18/05

Horário: 14h30

Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube: https://www.youtube.com/c/observatóriodademocracia

A programação completa pode ser acessada aqui: https://observatoriodademocracia.org.br/2020/05/08/dialogos-vida-e-democracia/

Compartilhe
compartilhamentos: