Publicado 13 de outubro de 2021 18:52. última modificação 14 de outubro de 2021 09:50.

OUVIR
Notícias

Vereadora Lunna da Silva realiza evento de Dia das Crianças para 600 pessoas em Pompéu (MG)

Vereadora Titia Chiba

Projeto ‘Um Dia, Crianças’ ofereceu guloseimas, brinquedos e brincadeiras para a garotada, além de palestras para os adultos

A vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Pompéu (MG), Lunna da Silva, também carinhosamente conhecida como Titia Chiba, primeira vereadora trans eleita pelo PSB/MG, realizou, no feriado de 12 de outubro, uma grande festa para as crianças da cidade, no bairro Casas Populares, com a participação de 600 pessoas.

A comemoração, que foi muito animada, integra o Projeto ‘Um Dia, Crianças’, e ofereceu guloseimas que os pequenos adoram, como pipoca, algodão doce, refrigerante, cachorro quente, além de recreação e distribuição de 300 brinquedos, roupas e sapatos para as crianças e palestras para formação de mulheres na política, uma iniciativa da vereadora de inserção das cidadãs do município no tema. “Além de realizar um evento que pode reunir essas crianças e promover o convívio social, em paralelo realizamos a Formação de Mulheres na Política, pois é preciso ampliar a participação delas na vida pública. Precisamos ocupar cada vez mais esses espaços para equiparação de políticas efetivas e representação”, explicou Chiba.

Em sua sexta edição, o evento deste ano teve o apoio da Fundação João Mangabeira que, segundo a vereadora, foi de grande importância para a sua realização, uma vez que, com isso, foi possível ampliar o número de atendidos e de participantes.

Compartilhe
compartilhamentos: