Publicado 25 de agosto de 2022 09:50. última modificação 25 de agosto de 2022 14:11.

OUVIR
Destaques, Notícias

Trilogia Heroica – Luiz Carlos Prestes Filho

O PSB, em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM), lança o livro “Trilogia Heroica”, de autoria de Luiz Carlos Prestes Filho.

Composto por três partes (Piaçaba e Acrescidos, Molhem Minha Goela com Cachaça da Terra e Lendas Coluna Prestes), a obra dramático-musical reúne poemas, ilustrações, pesquisa historiográfica, relatos, testemunhos, resenhas, partituras, letras de canções e plano coreógrafico.

Segundo o presidente do PSB e do Conselho Curador da FJM, Carlos Siqueira, o livro “não se trata nem de historiografia e tampouco de documentação em sentido estrito, porque todo o material reunido está a serviço de instaurar experiências vivas, intensas”. A íntegra da obra está disponibilizada aqui.

Para o lançamento, a partição “Molhem Minha Goela com Cachaça da Terra” contará com apresentações musicais em Minas Gerais na primeira semana de setembro.

Confira a programação abaixo:

1/9/2022 (quinta-feira)
19h – Mesa redonda com os autores e os alunos da UFSJ (Solar da Baronesa – São João Del-Rei/MG)
21h – Sarau das canções com o violeiro Chico Curió e a soprano Julia Félix (Rua Direita – Tiradentes/MG)

2/9/2022 (sexta-feira)
15h – Apresentação da orquestra formada pelos alunos do curso de Música da UFSJ, com a soprano Julia Félix, sob a regência do maestro Modesto Fonseca (Engenho Boa vista – Coronel Xavier Chaves)
19h – Apresentação da orquestra formada pelos alunos do curso de Música da UFSJ, com a soprano Julia Félix, sob a regência do maestro Modesto Fonseca (Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier – São João Del-Rei/MG)

3/9/2022 (sábado)
19h – Apresentação da orquestra formada pelos alunos do curso de Música da UFSJ, com a soprano Julia Félix, sob a regência do maestro Modesto Fonseca (Centro Cultural Yves Alves – Tiradentes/MG)
20h30: Degustação de cachaça pela Confraria de Cachaça Copo Furado do Rio de Janeiro (Restaurante Padre Toledo – Tiradentes/MG)

Confira as partituras abaixo:

Partitura “Piaçaba e Acrescidos”
Partitura “Molhem minha goela com cachaça da terra”
Partitura “Lendas – Coluna Prestes”

Youtube: Canção Gênese Brasil · Piaçaba e Acrescidos
Youtube: Canção Escritura · Molhem minha goela com cachaça da terra
Youtube: Lendas da Coluna Prestes (Movimento No. 3)

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

Compartilhe
compartilhamentos: