Publicado 23 de agosto de 2021 17:12. última modificação 23 de agosto de 2021 19:05.

OUVIR
Notícias

Sucesso: curso de Gestão Pública tem 1706 inscritos

Bastou a Fundação João Mangabeira (FJM) divulgar o curso superior gratuito de Tecnologia em Gestão Pública, que 1106 interessados se inscreveram, superando todas as expectativas. Somando-se às 600 vagas já ofertadas, chega-se a um total de 1706 inscrições, a maioria do Estado de São Paulo.

O número surpreendeu positivamente a diretoria do projeto, que já prevê o grande sucesso da iniciativa, que vai potencializar, positivamente, a carreira e o futuro na gestão pública de cidades de todo o país.

Para o presidente da FJM, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, o curso é a realização de um sonho do falecido ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da clara opção do PSB de formar novas gerações de jovens gestores para melhorar a qualidade do serviço público no Brasil. “Como governador, tive a oportunidade de abrir 50 mil vagas de universidade pública gratuita virtual. Só assim conseguiremos incluir os brasileiros no ensino superior”, afirmou França.

Parceria da FJM com a Unimes, o curso faz parte do projeto da Faculdade Miguel Arraes, em fase de registro no MEC, e será oferecido na modalidade EAD (Ensino a Distância). Os alunos só pagarão o valor de R$ 10 mensais para suprimentos e custos administrativos.

Como eram 600 vagas neste primeiro momento, aqueles que não conseguirem ingressar neste semestre, terão prioridade para o próximo.

Com dois anos de duração, o curso oferecerá aulas magnas, lives e podcasts com governadores, ex-ministros, prefeitos, parlamentares, especialistas em Gestão Pública, entre outros.

A lista de selecionados será divulgada no dia 27 de agosto e o início das aulas será no dia 6 de setembro, com Aula Magna.

Compartilhe
compartilhamentos: