Publicado 9 de novembro de 2021 20:02. última modificação 11 de novembro de 2021 08:14.

OUVIR
Notícias

Segundo dia do Reality ‘O Político’ discute moradia e uso da cannabis

Márcio França destaca evolução na performance dos candidatos, perante os jurados Da Cunha e Caio França

“Melhorou bastante o desempenho dos candidatos, nitidamente melhorou. Estão mais maduros e a tendência é que evoluam a cada dia”, avaliou o presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) e ex-governador de São Paulo, Márcio França, no segundo dia do Reality ‘O Político’, em que atua como mediador.

Os temas discutidos foram ‘Ocupações clandestinas’ e ‘Cannabis liberada? Só medicinal ou para quem quiser usar?’, com os jurados delegado Da Cunha e o deputado estadual Caio França (PSB-SP), autor do projeto que regulamenta e libera a cannabis medicinal.

O reality político, primeiro no mundo, foi idealizado por França, com gravações iniciadas na segunda-feira (8), em São Paulo.

O segundo episódio reuniu dez participantes (dois foram eliminados ontem), divididos em dois grupos, que se denominaram Impactante e Urbanistas.

O Urbanistas foi o vencedor do dia. Dois outros participantes foram eliminados ao término do programa de terça. Nesta quarta-feira (10), portanto, oito participantes continuarão no reality.

Como no primeiro dia, os jurados analisaram a performance de todos e deram dicas para os candidatos aperfeiçoarem suas defesas.

PARTICIPANTES –
Os 12 participantes do reality são:

Roberto Sant’Ana, 41, produtor de eventos, de São Vicente

Thays Bovo Chesini, 20, estagiária da Prefeitura de Mairinque, de Mairinque

Lara Barbosa, 23, estudante de Gestão Pública, de Campinas

Victor Alves, 23, professor, de Limeira

Heber Farias, 25, psicólogo, de Osasco

Danielle Rabelo, 40, servidora pública, de São Vicente.

Júnior Freitas, 39, motoboy, de São Paulo

Fabiano Borges, 41, investigador de Polícia, de Atibaia

Loraine Mariano, 36, auditora, de Osasco

Bruna Donini, 29, advogada, de Praia Grande

Eliane Monteiro, 36, administradora hospitalar, de Santo André

Ronald Scapin, 29, programador, de São Paulo

Os participantes foram divididos em dois grupos.

REGRAS – Foram escolhidos 12 participantes da população, dentre 160 pré-selecionados, a partir de 10 mil inscrições. Os participantes dos debates ficarão isolados em um hotel, de segunda a sexta-feira (8 a 12/11), de onde seguirão para o teatro. Nesta arena, serão divididos em dois grupos de seis pessoas. Todos os participantes ganharão uma bolsa para cursar tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Miguel Arraes.

Cada grupo deverá defender um ponto de vista do tema proposto e os desempenhos individuais serão avaliados. Após as discussões, ao final de cada episódio, dois participantes – sendo um membro de cada grupo – serão eliminados pelos jurados convidados e pelo mediador.

No último episódio sobrarão três finalistas, sendo dois escolhidos pelos jurados e pelo apresentador e o terceiro pelo público, durante a repescagem.

O vencedor da primeira temporada será escolhido após o debate final e terá o nome anunciado pelo mediador, sendo premiado com uma viagem de imersão a Brasília, com todas as despesas pagas, e um curso de Comunicação Digital, além de um troféu em reconhecimento do seu bom desempenho e vocação para a política.

Confira a programação de quarta a sexta:

Na quarta (10/11) será a vez de debater o tema ‘Improbidade, só com dolo? Afinal, o administrador público pode errar?’ Entre os jurados deste dia estará Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas; ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e radialista líder de audiência por mais de 10 anos. Na mesma data, será também jurado Augusto Botelho, escritor, advogado, analista e comentarista político.

Na quinta (11/11) o tema será ‘Descriminalização do Aborto, liberdade total ou apenas em casos excepcionais?’, com os jurados deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP).

Na sexta (12/11) será debatido o tema ‘Vacinas podem ser obrigatórias? Liberdade individual x saúde coletiva’, com o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-ministro Ciro Gomes como jurados.

Compartilhe
compartilhamentos: