Publicado 21 de agosto de 2019 10:16. última modificação 21 de agosto de 2019 10:16.

OUVIR
Notícias

Ricardo Coutinho participa de evento sobre o Consórcio Nordeste em São Paulo

Presidente da FJM, Ricardo Coutinho, e governador Flavio Dino (PCdoB-MA) durante o evento Diálogos Capitais.

O ex-governador da Paraíba, presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, esteve nesta terça-feira, 20, em São Paulo, para acompanhar o evento Diálogos Capitais,  seminário sobre o Consórcio Nordeste organizado pela revista Carta Capital. Estiveram presentes  os governadores Camilo Santana (PT-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), Flávio Dino (PCdoB-MA) e Wellington Dias (PT-PI); o ex-ministro Celso Amorim e Mino Carta, diretor da Carta Capital.
Os estados da região Nordeste do Brasil possui um PIB maior que o de 150 países. São muitas as oportunidades de investimento e crescimento na  região. “Saímos certos de que o maior exemplo que o Nordeste pode dar é a vontade de crescimento e de diminuir as desigualdades sociais no nosso país”, afirmou Coutinho.
Na cerimônia de abertura, o evento exibiu um vídeo do projeto Consórcio Nordeste. As imagens exaltam a infraestrutura tecnológica, os pontos turísticos, as expressões culturais e tudo o que há de potencial na região. O Consórcio Nordeste é uma iniciativa de estados do Nordeste para atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada.
Compartilhe
compartilhamentos: