Publicado 29 de dezembro de 2021 09:00. última modificação 26 de dezembro de 2021 13:02.

OUVIR
Notícias

Retrospectiva FJM – Filiações

PSB trouxe reforços importantes para as eleições de 2022

O governador do Maranhão, Flávio Dino (MA) e os deputados federais Marcelo Freixo (RJ) e Tabata Amaral (SP) chegaram ao PSB em 2021 com muita festa e celebração e os atos de filiação dos três aconteceram na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília.

Dino e Freixo se filiaram em evento ocorrido em 22 de julho de 2021, com grande repercussão no meio político e na imprensa. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, na ocasião, ressaltou que a vinda de ambos era parte do objetivo da frente ampla, determinante para a restauração da plenitude democrática. “Os novos filiados do PSB representam um reforço extraordinário a essa luta democrática que empreendemos com demais partidos de oposição. Terão um papel significativo no nosso partido, que tem procurado, com a Autorreforma, fazer sua autocrítica para refundar o sistema político”, disse Siqueira.

Tabata Amaral se uniu aos socialistas meses mais tarde, em 21 de setembro. Sua filiação reuniu governadores, deputados e lideranças nacionais, além de familiares da recém-filiada e de João Campos, prefeito do Recife (PE) e seu namorado. O presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, em seu discurso no ato de filiação, destacou a ajuda da deputada na luta pela inclusão e pela retomada do desenvolvimento no Estado de São Paulo.

Sobre o futuro político dos filiados, alguns já estão traçados. Flávio Dino deve disputar um cargo no senado, enquanto Freixo já se coloca como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Tabata Amaral deve tentar a reeleição à Câmara de Deputados em 2022.

Compartilhe
compartilhamentos: