Publicado 28 de dezembro de 2021 08:00. última modificação 26 de dezembro de 2021 12:42.

OUVIR
Notícias

Retrospectiva FJM – Faculdade Miguel Arraes

Faculdade Miguel Arraes completa seis meses de existência com alunos empolgados e cada vez mais motivados

Uma das primeiras iniciativas do presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) ao assumir o cargo foi criar a Faculdade Miguel Arraes (FMA). Como os trâmites legais perante o MEC levariam meses, França firmou um compromisso entre a FMA e a Unimes – Universidade Metropolitana de Santos. Os primeiros 600 bolsistas terminaram o primeiro semestre do curso há poucos dias e já estão empolgados com o próximo.

Além das vagas para os alunos, a FMA abriu vagas para Tutor Voluntário, a fim de reforçar a qualidade dos estudos e colaborar para que o aluno supere dificuldades de aprendizado. Entre as atividades do tutor está a de leituras alternativas, acompanhamento da realização das atividades de cada disciplina e conclusão de demandas.

A FMA também preparou uma Aula Magna com importantes personalidades políticas, entre elas o ex-governador de São Paulo e atual presidente da FJM, Márcio França; o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; o diretor da faculdade Miguel Arraes, Alexandre Navarro; os governadores Flávio Dino, do Maranhão, e Paulo Câmara, de Pernambuco, e o prefeito do Recife, João Campos.

A FMA já vem transformando vidas, com depoimentos incríveis dos alunos, dados à FJM ao longo do ano, inclusive apontando a dedicação extrema do professor Paulo Roberto Vidigal, ou Vidi, como é chamado, motivando e sendo motivado.

Para 2022, serão disponibilizadas mais 200 vagas para os alunos que já foram aprovados no vestibular prévio e que estão na lista de espera. O futuro socialista passa por capacitar gestores por todo o país.

Compartilhe
compartilhamentos: