Publicado 31 de outubro de 2017 17:09. última modificação 31 de outubro de 2017 17:09.

OUVIR
Notícias

Renato Casagrande receberá na Câmara Federal prêmio por projetos estruturantes realizados em seu governo no ES

O Presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, vai receber, na próxima terça-feira, 7/11, às 17h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o Prêmio Lucio Costa 2017, na categoria Mobilidade, Saneamento e Habitação. A premiação é concedida pelo Comissão de Desenvolvimento Urbano e contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos de impacto e reconhecimento pela sociedade, melhorando a vida da população.

“Fizemos os maiores investimentos em infraestrutura da história do Espírito Santo. Foram mais de mil quilômetros de novas estradas e outras rodovias estaduais reformadas. Preparamos a Grande Vitoria, composta por seis municípios e mais de 1,7 milhão de habitantes para os novos desafios que a mobilidade nos impõe. Em 4 anos, agilizamos o dia-a-dia dos capixabas e melhoramos à vida das pessoas”, comemora o ex-governador Renato Casagrande.

O prêmio é concedido, anualmente, pela Câmara dos Deputados a três entidades e a três personalidades que desenvolvem trabalhos para melhoramento da qualidade de vida dos cidadãos, no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Durante seu governo, no Estado do Espírito Santo(2011-2014), Casagrande realizou inúmeras melhorias, bem como projetos estruturantes na área da mobilidade urbana, como o planejamento do aquaviário, do BRT e da Quarta Ponte para ligar Vitória até Cariacica, na Região Metropolitana, privilegiando assim a qualidade de vida dos moradores daquele estado.

O ex-governador Renato Casagrande foi indicado ao prêmio pelo deputado federal Givaldo Vieira (PT-ES), presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, que justificou o apoio.

“Acompanhei de perto a prioridade com que o ex-governador Renato Casagrande tratou a mobilidade urbana no Espírito Santo, planejando e colocando em prática propostas estruturantes na Grande Vitória e no interior. Os projetos da Quarta Ponte, do aquaviário, os Planos Municipais de Mobilidade, além de investimentos robustos com intervenções para melhoria do tráfego de pedestres, ciclistas e motoristas em todos os municípios, justificam a minha escolha para Casagrande receber o Prêmio Lucio Costa”.

Compartilhe
compartilhamentos: