Publicado 5 de novembro de 2021 16:11. última modificação 5 de novembro de 2021 16:12.

OUVIR
Notícias

Reality ‘O Político’ tem gravações a partir desta segunda em SP

Começam na segunda-feira (8/11), às 15 horas, no Teatro Comedy Sampa, em São Paulo, as gravações do Reality “O Político”. O programa foi idealizado pelo ex-governador de São Paulo e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França (PSB), e reunirá interessados em política, lideranças e parlamentares na discussão de temas polêmicos do cenário nacional.

“Acredito que será o primeiro reality de política do mundo. Vamos incentivar, com o programa, a participação das novas gerações na política, e provar que dá para os opostos defenderem suas ideais democraticamente”, disse Márcio França, que atuará como um mediador daqueles que vão debater ‘temas bombásticos’.

Foram escolhidos 12 participantes da população, dentre 160 pré-selecionados, a partir de 10 mil inscrições. Os participantes dos debates ficarão isolados em um hotel, de segunda a sexta-feira (8 a 12/11), de onde seguirão para o teatro. Nesta arena, serão divididos em dois grupos de seis pessoas. Todos os participantes ganharão uma bolsa para cursar tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Miguel Arraes.

Cada grupo deverá defender um ponto de vista do tema proposto e os desempenhos individuais serão avaliados. Após as discussões, ao final de cada episódio, dois participantes – sendo um membro de cada grupo – serão eliminados pelos jurados convidados e pelo mediador.

No último episódio sobrarão três finalistas, sendo dois escolhidos pelos jurados e pelo apresentador e o terceiro pelo público, durante a repescagem.

O vencedor da primeira temporada será escolhido após o debate final e terá o nome anunciado pelo mediador, sendo premiado com uma viagem de imersão a Brasília, com todas as despesas pagas, e um curso de Comunicação Digital, além de um troféu em reconhecimento do seu bom desempenho e vocação para a política.

TEMAS – O primeiro tema, a ser debatido na segunda (8/11), às 15h, será ‘Serviço Militar deve ser obrigatório para todos, homens e mulheres? O Estado pode comandar a minha vida?’. Os jurados deste dia serão o deputado estadual Arthur do Val (Mamãe Falei, do Patriota-SP) e o deputado federal Coronel Telhada (Progressistas-SP).

Na terça (9/11), às 15h, o tema será ‘Cannabis Liberada? Só medicinal ou para quem quiser usar?’. Os jurados serão o deputado estadual Caio França (PSB-SP), autor do projeto que regulamenta e libera a cannabis medicinal, e o delegado Da Cunha, delegado de Polícia 1ª classe e ativista digital com 10 milhões de seguidores.

Na quarta (10/11), às 15h, será a vez de debater o tema ‘Improbidade, só com dolo? Afinal, o administrador público pode errar?’. Entre os jurados deste dia estará Jonas Donizetti, ex-prefeito de Campinas; ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e radialista líder de audiência por mais de 10 anos. Na mesma data, será também jurado Augusto Botelho, escritor, advogado, analista e comentarista político.

Na quinta (11/11), às 15h, o tema será ‘Descriminalização do Aborto, liberdade total ou apenas em casos excepcionais?’, com os jurados deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP).

Na sexta (12/11), às 15h, será debatido o tema ‘Vacinas podem ser obrigatórias? Liberdade individual x saúde coletiva’, com o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-ministro Ciro Gomes como jurados.

O Teatro Comedy Sampa fica na Rua Domingos de Morais, 348, Vila Mariana, próximo ao Metrô Ana Rosa. A entrada é no final da galeria.

Compartilhe
compartilhamentos: