Revista Politika

Périodico semestral bilíngue editada pela Fundação João Mangabeira, com a cooperação da escola Humboldt-Viadriana Governance Platform, da Alemanha.

Revista Politika nº 8

Oitava edição da Revista Politika –  publicação da Fundação João Mangabeira e da Universidade alemã Humboldt Viadrina – o tema central : As crises da democracia e as respostas do campo Progressista na América Latina

Revista Politika nº 7

Sétima edição da Revista Politika –  publicação da Fundação João Mangabeira e da Universidade alemã Humboldt Viadrina – o tema central : Os pensamentos de Celso Furtado como base para o resgate da vocação brasileira

Revista Politika nº 6

Sexta edição da Revista Politika –  publicação da Fundação João Mangabeira e da Universidade alemã Humboldt Viadrina – o tema central : Ciência e Tecnologia – O BRASIL E A NOVA ECONOMIA DO CONHECIMENTO.

Revista Politika nº 5

Na quinta edição da Revista Politika – publicação semestral da Fundação João Mangabeira e da Universidade alemã Humboldt Viadrina – o tema central são as relações internacionais.

Revista Politika nº 4

O Brasil pode e deve assumir uma posição de vanguarda em três temas decisivos para a comunidade internacional contemporânea: a defesa da paz,  o direito ao desenvolvimento e a preservação do ambiente. O conceito de sustentabilidade unifica essas três agendas. É o tema central deste quarto número da revista Politika.

Revista Politika nº 3

Reforma do Estado é o tema geral deste número da revista Politika, que a Fundação João Mangabeira edita junto com a Universidade Humboldt-Viadrina, da Alemanha, com versões em português, inglês e espanhol. É um tema central para nós.

Revista Politika nº 2

Neste segundo número, um time com onze articulistas escrevem sobre democracia, economia, política social, questões agrárias, informação e sociedade, com o objetivo de esclarecer ao leitor os percalços e conquistas do período democrático mais longo da história do país.

Revista Politika nº 1

No primeiro número, lançado em dezembro de 2014, a “Reforma Urbana” foi o tema escolhido, os sete especialistas com visões distintas. Oferece ao leitor, uma interessante análise sobre as cidades brasileiras onde vivem 85% da população. A constatação do espaço urbano no Brasil foi que sua edificação aconteceu com injustiças, desigualdades e desatenção do poder […]