Publicado 21 de outubro de 2021 06:11. última modificação 20 de outubro de 2021 12:13.

OUVIR
Notícias

PSB celebra filiação de Andréa Werner em ato com presença de Carlos Siqueira, Márcio França e Marcelo Freixo

Evento acontece no próximo sábado (23), no Sindicato dos Padeiros, no centro da capital paulista

Promovendo uma ampliação nos quadros políticos do partido e buscando por nomes fortes para as próximas eleições, o PSB-SP traz para a sua base mais uma integrante, Andréa Werner, jornalista, escritora e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias, especialmente dos autistas. O ato de filiação será no próximo sábado (23), no Sindicato dos Padeiros de São Paulo, e contará com a presença do ex-governador de São Paulo e presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, presencialmente, e do presidente do PSB, Carlos Siqueira (PSB-PE), e do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), ambos virtualmente.

“Chego ao PSB feliz por estar em um partido que claramente abre espaço para a causa das pessoas com deficiência e suas famílias. Vai ser maravilhoso participar das construções e elaborações do PSB Inclusão”, declara.

Andréa entrou para a política em 2018, quando se lançou candidata a deputada federal, sem padrinhos políticos ou vaquinhas, contando somente com o apoio de quem já conhecia seu trabalho. Obteve mais de 43 mil votos – 17 mil somente em São Paulo capital – o que lhe garantiu ser suplente na Câmara Federal. Um resultado extraordinário, fruto do trabalho que ela vem desenvolvendo com diversas apoiadoras desde 2012. No ano passado, conseguiu 18 mil votos para vereadora em São Paulo, e a suplência de vereança também, sinal da força de sua pauta e de sua presença no cenário político local.

Sua história de voz e representatividade para as pessoas com deficiência começou com o diagnóstico de autismo do filho, que hoje tem 13 anos. Andréa largou uma vida profissional bem-sucedida para se dedicar integralmente a essa nova realidade. Para entender melhor a situação e também compartilhar histórias e vivências, ela criou o site ‘Lagarta Vira Pupa’, alcançando, em pouco tempo, milhares de mães e construindo uma grande rede de apoio no Brasil e até fora dele.

Andréa aprendeu muito com a força de mulheres incríveis que passaram por sua vida e hoje integram sua rede de apoiadoras. Do contato com a pluralidade de ideias e realidades, e depois de percorrer o Brasil dando palestras em escolas e congressos, participando de audiências públicas, cobrando políticos, elaborando projetos de leis, aprendendo e ensinando em rodas de conversa com outras mães, é que nasceu essa vontade de integrar o Legislativo e fazer ainda mais diferença na vida dessas pessoas.

Serviço:

Filiação Andréa Werner ao PSB
Data: 23 de outubro de 2021
Horário: 15h
Local: Sindicato dos Padeiros de São Paulo
Rua Major Diogo, 126 – Bela Vista – São Paulo

Compartilhe
compartilhamentos: