Publicado 10 de abril de 2023 16:39. última modificação 10 de abril de 2023 16:40.

OUVIR
Notícias

Prefeita do PSB, Karime Fayad está revolucionando o modo de governar em Rio Branco do Sul/PR

Jovem, arquiteta e urbanista, a prefeita Karime Fayad (PSB/PR), de 32 anos, trouxe a experiência da profissão para a política e tem colhido bons frutos no município de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Ela agregou em sua equipe mais de 11 profissionais de arquitetura e urbanismo que, juntos, já executaram dois projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social e também está capacitando mulheres para a realização de obras e melhorias residenciais.

O projeto, chamado de Morar Bem, fornece conhecimento e material para que a população, principalmente as donas de casa, possam identificar e solucionar problemas em suas moradias e também servir de uma fonte de renda extra para ajudar no sustento da família.

Outro projeto é o Cheque-Moradia, em que famílias em situação de vulnerabilidade terão crédito para a compra de materiais de construção e a assistência de profissionais para colocar em prática seus projetos.

Nas redes sociais, a prefeita falou da importância dos projetos em seu mandato e da junção da política e arquitetura. “Meu desejo de participar da política foi unido à minha paixão pelo urbanismo, e encontrei minha vocação na intersecção entre essas áreas. Para seguir uma carreira política, é fundamental compreender o papel da política na sociedade e agir com princípios éticos e responsabilidade na tomada de decisões”, declarou.

Compartilhe
compartilhamentos: