Publicado 28 de maio de 2020 09:25. última modificação 28 de maio de 2020 09:26.

OUVIR
Notícias

Papel do jornalismo e das mídias sociais será tema de debate promovido pelo Observatório da Democracia

Após o primeiro debate sobre comunicação, que apresentou a perspectiva de parlamentares sobre os meios de comunicação digitais e as Fake News, ocorrido na última segunda-feira (25/05), no próximo dia 28/05 (quinta), às 14h30, será a vez da mesa Jornalismo, Comunicação e Política nas Redes Socias, parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia. A mesa da próxima quinta será integrada por jornalistas e coordenada por Renata Mielle, que é coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), terá a presença do diretor de redação da revista Fórum Renato Rovai, do diretor do portal Brasil 247 Leonardo Attuch e do diretor da AP Exata – Inteligência em Comunicação Digital Sérgio Denicoli. Todos são profissionais atuantes no panorama atual brasileiro em que a imprensa, os meios de comunicação e as redes sociais passaram do papel de coadjuvantes para protagonistas da política brasileira.

O ciclo contará com diversas mesas temáticas feitas por vídeoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 28/5 (quinta): Jornalismo, Comunicação e Política nas Redes Sociais; e dia 01/06 (segunda): Democracia, Sociedade Civil e Estado Democrático.
O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Serviço
Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências
Mesa 8: Jornalismo, Comunicação e Política nas Redes Socias
Data: 28/05
Horário: 14h30
Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube: https://www.youtube.com/c/observatóriodademocracia

Compartilhe
compartilhamentos: