Publicado 22 de agosto de 2019 14:05. última modificação 22 de agosto de 2019 14:05.

OUVIR
Notícias

Segmento LGBT Socialista promove evento em Sergipe com apoio da FJM

A secretaria do movimento LGBT Socialista do Partido Socialista Brasileiro(PSB) promove, entre os dias 23 e 25 de agosto em Aracaju(SE), o lançamento da Cartilha voltada a Gestores/as e Legisladores/as do Partido Socialista Brasileiro. O evento terá palestras, debates e uma roda de conversa, além da exposição da cartilha LGBT.

Durante a abertura política, na manhã da sexta-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Aracaju, estarão presentes a secretária nacional do movimento LGBT, Tathiane Araujo, o ex-deputado federal e presidente do PSB-SE Valadares Filho, o presidente municipal do PSB de Aracaju, vereador Élber Batalha Filho e a secretária estadual do segmento LGBT Socialista, Franciele Alcântara e a coordenadora da Fundação João Mangabeira em Sergipe, Niuly Campos .

Ainda durante a manhã da sexta-feira, haverá o debate sobre os 50 anos de luta mundial pelo reconhecimento dos direitos da comunidade LGBT, com palestras do ex-coordenador executivo da política LGBT do Distrito Federal, Flavio Brebis(DF), de Tathiane Araujo e do vereador Élber Batalha. A programação matutina se encerra às 12h30 com a exposição da Cartilha Voltada aos/às Gestores/as e Legisladores/as do Partido Socialista Brasileiro – PSB

No sábado pela manhã acontecerão duas rodas de conversa com os temas: Papel e respeitabilidade dos segmentos na construção, compromisso partidário com uma política inclusiva e as pautas de orientação sexual(facilitadora Bruna Alves-RS) e identidade de gênero e Conjuntura política LGBT X Avanços do conservadorismo na gestão e legislativo(facilitadora Tathiane Araujo).

O último dia do encontro, domingo, 25/8, será dedicado à mobilização do Segmento para a 18ª parada LGBT de Sergipe . A cartilha voltada a Gestores/as e Legisladores/as do Partido Socialista Brasileiro já foi lançada no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Pará e Pernambuco. Tanto a publicação da cartilha, quanto os seus eventos de lançamento têm contado com o apoio da Fundação João Mangabeira(FJM).

Compartilhe
compartilhamentos: