Publicado 19 de março de 2019 17:12. última modificação 19 de março de 2019 17:12.

OUVIR
Notícias

Secretaria da Negritude Socialista e FJM lançam curso de formação política durante Bate-papo Online

A Secretaria Nacional da Negritude Socialista Brasileira (NSB), realiza, em parceria com a Fundação João Mangabeira(FJM), o Bate-papo Online com transmissão, ao vivo, do Lançamento do Curso de Formação Política da Negritude Socialista e Videoaulas, na próxima quarta-feira, dia 20, às 19h na sede da FJM em Brasília. O lançamento poderá ser acompanhado pelo site e pelo Facebook da FJM, além do Facebook do PSB Nacional.

Estarão presentes e farão parte do Bate-papo Online o presidente da FJM, Ricardo Coutinho, a secretária nacional da NSB, Valneide Oliveira e profissionais de diversos lugares do Brasil, que participaram da elaboração do material didático.

O curso tem por objetivo formar militantes, parlamentares, legisladores e futuros candidatos socialistas nos temas que tangem a população negra. Segundo a secretária da SNM, Valneide Nascimento, “ somos a minoria nos poderes constituídos e somos a maioria da população do País. Por isso, buscamos a devida qualificação para aperfeiçoar a nossa atuação, para avançar, para superar desafios, para crescer, pela igualdade e pelo bem do Brasil”.

O material conta com três volumes compostos por apostilhas e videoaulas que estão disponíveis para baixar no site da NSB: negritudesocialista.org.br/formação-politica-nsb. São eles:

Módulo I – Análise Histórica, Filosófica, Política e Econômica do Povo Negro

Módulo II – Espaços de Poder e Enfrentamento ao Racismo

Módulo III – Educação e Mercado de Trabalho.

O Bate papo Online é uma roda de debates, que reúne lideranças políticas e da sociedade civil, gestores públicos e especialistas nas áreas específicas abordadas em cada edição. Os debates são transmitidos ao vivo pela internet.

Serviço

Data: Quarta, 20 de março de 2019

Hora: 19h

Local: Sede da Fundação João Mangabeira – SHIS, QI 5, Conjunto 2, Casa 2

Para assistir ao vivo:

www.fjmangabeira.org.br

-Facebook:  @ Fjoaomangabeira e @psbnacional40

 

Compartilhe
compartilhamentos: