Publicado 10 de fevereiro de 2020 16:53. última modificação 10 de fevereiro de 2020 16:53.

OUVIR
Notícias

Ricardo Coutinho apresenta novos projetos durante reunião do Conselho Curador da FJM

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10/2, na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a reunião do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM), onde foram apresentadas as ações da gestão do presidente da FJM, Ricardo Coutinho e os projetos para o ano corrente: “ Nosso carro-chefe agora para o começo do ano é o projeto É Socialista, que prospectou as políticas públicas de destaque das prefeituras municipais que têm à frente prefeitos e prefeitas socialistas. Lançaremos em breve também uma plataforma para candidatos do partido com subsídios às suas candidaturas para as eleições 2020”, informou Coutinho. Na ocasião foi lançado o caderno Pense Brasil Amazônia Azul e o novo portal da FJM, que teve o design reformulado.

O presidente da FJM, Ricardo Coutinho destacou projetos estratégicos para 2020

O presidente do Partido Socialista Brasileiro(PSB), Carlos Siqueira, apresentou os nomes dos novos membros do Conselho Fiscal da FJM e reforçou a ideia de que o Centro de Memória do Partido seja recuperado, “precisamos contar a história tal como ela foi, eu quero me envolver pessoalmente nisso”. O diretor de organização da FJM, Fábio Maia, fez uma apresentação sobre as ações da FJM no decorrer do ano de 2019, e sobre projetos futuros como a Caravana Socialista, quando serão feitos eventos nos estados para discutir os temas da Autorreforma e as eleições 2020.

Presidente do PSB, Carlos Siqueira acredita que é necessário recuperar a memória do Partido Socialista Brasileiro, fundado em 1947

A deputada estadual e Conselheira Cristina Almeida(PSB-AP) sugeriu que o sistema da FJM de teleconferência com os estados seja otimizado, pensando inclusive nas eleições que se aproximam. O Conselheiro Joilson Cardoso, que é secretário do Segmento Sindicalismo Socialista Brasileiro sugeriu que a FJM desenvolva projetos sobre o mundo do trabalho.

O diretor de organização da FJM, Fabio Maia com um exemplar do Caderno Pense Brasil Amazônia Azul

Sobre o projeto É socialista

A prospecção dos projetos foi feita no decorrer do ano de 2019. Na primeira fase, a equipe levantou os indicadores dos 392 municípios administrados pelo PSB em todo o Brasil. A partir de nove indicadores socioeconômicos houve uma primeira triagem com a seleção de 200 municípios.

Na segunda fase todos os prefeitos foram abordados com extenso questionário sobre a gestão e os pesquisadores relacionaram as práticas exitosas. Uma terceira seleção apontou para 30 municípios em vários estados que receberam a visita de especialistas em políticas públicas. Em março será realizada cerimônia em Brasília para entrega de certificado e para dar visibilidade às políticas e aos gestores selecionados.

O Caderno Pense Brasil Amazônia Azul está disponível no Portal da FJM: http://www.fjmangabeira.org.br/catalogo-de-publicacoes/pensebrasil

Compartilhe
compartilhamentos: