Publicado 28 de abril de 2016 12:20. última modificação 28 de abril de 2016 12:20.

OUVIR
Notícias

PSB reúne mais de 850 pré-candidatos a prefeito

cidades-inclusivas

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) visa as eleições 2016 e reúne mais de 850 pré-candidatos a prefeito, em Brasília, nos dias 5,6 e 7 de maio, no seminário preparatório “Cidades Inclusivas”. Neste ano, sob a coordenação da Fundação João Mangabeira (FJM), órgão de formação e formulação política, o desafio é crescer e consolidar a marca dos programas inovadores aprovados pela população e desenvolvidos nas administrações socialistas; apresentar as novas regras eleitorais; o uso do marketing e redes sociais na campanha de curta duração, com orçamento baixo e restrições no uso de imagem. Serão três dias de cursos, dentro do programa “Agenda 40”, com troca de experiências, palestras e contribuições externas de especialistas no comportamento humano com reflexões sociais, econômicas e políticas do Brasil e do exterior. Todos os governadores do partido, deputado e senadores já confirmaram suas presenças.

Logo na abertura, após as mensagens institucionais e análises da conjuntura política dos presidentes do PSB Nacional, Carlos Siqueira e da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, o vice-ministro de Infraestrutura e ministro dos Transportes da Itália, Riccardo Nencini, apresenta as perspectivas políticas do socialismo europeu e as boas práticas de planejamento e gestão em infraestrutura, mobilidade urbana nas pequenas, médias e grandes cidades italianas. Secretário Nacional do Partido Socialista Italiano (PSI), Nencini, representa a nova geração de políticos progressistas italianos. Durante a noite haverá uma homenagem ao centenário de Miguel Arraes e apresentação cultural.

Compromisso com o futuro

No dia seguinte a programação começa bem cedo com o lançamento do livro “Compromisso com o Futuro: organização de uma campanha socialista às eleições 2016”, do presidente da FJM e secretário-Geral do PSB, Renato Casagrande. Um documento de estratégias e práticas modernos de administração pública, com indicadores de resultados capazes de dirimir algumas dúvidas na concepção de um programa de governo até a efetiva realização dos compromissos de campanha. O dia segue, no salão azul do Hotel Nacional, com centenas de pré-candidatos a prefeito do PSB concentrados e milhares de pré-candidatos a vereador, vice-prefeito acompanhando ao vivo no site www.fjmangabeira.org.br as revelações mais atuais sobre a nova legislação eleitoral, financiamento e prestação de contas de uma campanha. Gilson Dipp, ex-ministro do TSE, ex-ministro do STJ é quem comanda a conferência sobre o tema tendo os advogados, especialistas em direito eleitoral, Gabriela Rollemberg e Rafael Carneiro como debatedores.

Após o almoço, rapidamente todos retornam para a conferência instigante sobre marketing eleitoral e o papel das Redes Sociais na campanha deste ano. Com Leonardo Carraretto, especialista em Marketing Eleitoral nas redes sociais e Kao Martins, jornalista, consultor, diretor em várias campanhas regionais pelo Brasil, especialista em marketing político. O dia termina com a esperada mesa redonda com a difusão de boas práticas de gestão socialista nos municípios brasileiros. Durante a noite, dentro do ciclo de homenagens aos 100 anos de Miguel Arraes, o neto e advogado Antônio Campos lança o livro “O Processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes”. Importante registro documental da anistia funcional pelo Estado Brasileiro ao servidor Miguel Arraes, exilado do país por perseguição política.

Comportamento do eleitor

No sábado, às 9 horas, o vice-Presidente Nacional do PSB, Beto Albuquerque, abre o dia com uma análise do PSB e a conjuntura nacional. Em seguida, alguma participações de convidados contribuem na preparação dos líderes socialistas que vão se candidatar em outubro.

No painel “O que pensa e o que deseja o eleitor em 2016”, Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular e Alberto Almeida, cientista político traçam o comportamento dos brasileiros seus anseios e frustrações que podem orientar o voto.

As inscrições presenciais são restritas aos pré-candidatos a prefeito do PSB. Os presidentes estaduais do partido encaminharam as listas completas e as confirmações foram homologadas. Porém todos os interessados em acompanhar e participar dos debates podem acessar www.fjmangabeira.org.br ou www.psb40.org.br . O evento será todo transmitido.

Compartilhe
compartilhamentos: