Publicado 19 de fevereiro de 2016 17:54. última modificação 19 de fevereiro de 2016 17:54.

OUVIR
Notícias, psb agenda 40

PSB oficializa pré-campanha de Vanderlan à Prefeitura de Goiânia

agenda-40-psb

Dirigentes e militantes marcaram presença ao 1º de uma série de 12 encontros que a regional do PSB realiza até abril em Goiás, com o objetivo de qualificar e fortalecer as estruturas organizacional e política da legenda, assim como apresentar um programa de governo

O auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia, revelou-se acanhado diante do contingente de militantes e dirigentes de 37 municípios do entorno da capital, que participaram, tanto do 1º Encontro de Goiânia e Região Metropolitana, como do Congresso Municipal do PSB. O evento ocorreu hoje, no período da manhã, e contou com a presença do vice presidente dos socialistas, Beto Albuquerque; presidente do PSB/GO, senadora Lúcia Vânia; presidente do Metropolitano do PSB, Vanderlan Cardoso; presidente do PPS/GO, deputado Marcos Abrão; presidente do PSC, Simeyzon Silveira; vereadores do PSB por Goiânia, Elias Vaz e Pedro Azulinho.

A este rol de lideranças socialistas somaram-se presidentes, vereadores e pré-candidatos de 37 municípios que compõem o entorno da capital goiana. O evento desta sexta-feira, 19 de fevereiro, consolidou a pré-candidatura ao Paço de Goiânia de VanderlanCardoso. “O PSB é um partido que defende princípios e valores. Que ninguém duvide que nosso candidato é Vanderlan e nosso foco é uma Goiânia humanizada, onde todos serão abrigados”, frisou a líder dos socialista em Goiás, Lúcia Vânia.

O vice do PSB nacional fez questão de salientar que os políticos da legenda fazem a diferença, pois trabalham alinhados com a transparência e a honestidade. “Não apostamos no improviso e no jogo de palavras. Sem contar que rejeitamos conchavos e mentiras, que tendem a excluir e oprimir o cidadão”, discursou Beto Albuquerque, adiantando que o PSB goiano tem total apoio do nacional, por se revelar obstinado a trabalhar com compromisso e honestidade.

Vanderlan Cardoso, em seu discurso, defendeu uma campanha focalizada no eleitor e no resgate arquitetônico e administrativo da Capital de Goiás, atualmente mergulhada em dívidas, caos sanitário, crises na mobilidade urbana, desvio de merenda escolares, além de outras sérias situações. “Goiânia, atualmente, vive um desastre continuado”, resumiu o pré-candidato, alertando que é preciso gestão e planejamento para requalificar a rotina social da capital.

O encontro de Goiânia deflagra uma série de 11 outros encontros que acontecerão até o próximo dia 1º de abril, com o objetivo de mobilizar os filiados e fortalecer a organicidade partidária, credenciando a legenda ao processo eleitoral deste ano. De acordo com a senadora Lúcia Vânia, este primeiro semestre será marcado por intenso processo de mobilização dos socialistas em solo goiano.

Além da agenda estadual, o PSB de Goiás promoverá, também, quatro seminários temáticos em Goiânia, com a participação de prefeitos e legisladores socialistas com assento no Congresso Nacional. De acordo com a presidente da FJM em Goiás, senadora Lúcia Vânia, os eventos foram organizados com a intenção de apresentar experiências que colaborem com o planejamento de propostas que possam transformar a atual realidade de Goiânia, subsidiando a pré-candidatura de Vanderlan Cardoso ao Executivo da Capital.

Compartilhe
compartilhamentos: