Publicado 2 de dezembro de 2016 14:17. última modificação 2 de dezembro de 2016 14:17.

OUVIR
Notícias

PSB comemora 30 anos no ES

15292658_1297301817002726_231754732_oO Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Espírito Santo comemora 30 anos de sua reorganização após o golpe militar e aproveita a data para reunir sua militância e todos os eleitos nas últimas eleições. O evento acontece no próximo sábado, dia 3, em Vitória.  Além de todas as homenagens pelos 30 anos de atuação do PSB, também terá a abertura da exposição “Miguel Arraes 100 anos” e lançamento da Revista Politika, uma publicação da Fundação João Mangabeira (FJM) que sempre traz a abordagem de um tema estruturante para o país.

A movimentação começa pela manhã na sede da ASPOMIRES, em Bento Ferreira, com a chegada das delegações municipais. Está prevista a participação de lideranças nacionais e estaduais do PSB e de outros partidos como o ex-governador do Espírito Santo e presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, do deputado Federal Paulo Foletto, do prefeito de Vitória, Luciano Resende, entre outras autoridades. A programação começa com o lançamento do observatório legislativo do PSB, instrumento auxiliar dos parlamentares socialistas para busca de formação política, treinamentos, trocas de experiências de atuação parlamentar e cesta de projetos e programas para serem compartilhados. Depois será realizada uma apresentação de gestão de qualidade sendo “as cidades inclusivas” o tema principal com abordagens na transparência dos atos; gestão participativa; controle social em alta intensidade; além da responsabilidade ambiental.

Em seguida, ocorre o lançamento da revista Politika, número 4, sobre “Sustentabilidade”. São oito ensaios escritos por especialistas nacionais com informações atualizadas e consistentes sobre o modelo de sobrevivência humana e suas consequências à vida no planeta. A revista apresenta modelos e novas perspectivas que buscam retroceder as emissões de poluentes produzidos pelo homem em escala mundial e soluções urgentes, também transformações médio e longo prazos que possam garantir um mundo mais sustentável às futuras gerações.

Ainda durante as comemorações, a Fundação João Mangabeira, promove a abertura da exposição “Miguel Arraes 100 anos”. No próximo dia 15 de dezembro, o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes faria 100 anos. Líder socialista, cassado e exilado pelos militares na década de 60, Miguel Arraes é a maior referência nacional das garantias e conquistas sociais para o povo do nordeste brasileiro. A exposição conta os principais momentos da vida de um líder democrático, alçado ao poder pelo povo Pernambuco que virou símbolo à resistência ao golpe militar. “A exposição tem uma linguagem simples e moderna como ações e os pensamentos no nosso líder Miguel Arraes. Suas conquistas políticas sempre irmanadas com o povo lhe deram as condições necessárias para garantir os principais direitos sociais da população do seu estado. Miguel Arraes é uma referência para todos os brasileiros e detentores de mandatos que priorizam o coletivo”, afirma Renato Casagrande.

O encontro serve de oportunidade para os militantes reverem o deputado Federal e presidente do PSB/ES, Paulo Foletto. Há cerca de um mês, o parlamentar está afastado por recomendações médicas após se submeter a uma cirurgia. Paulo Foletto já recebeu alta hospitalar, se recupera bem e reassume suas funções normalmente.

Compartilhe
compartilhamentos: