Publicado 24 de março de 2017 16:05. última modificação 24 de março de 2017 16:05.

OUVIR
Notícias

Prefeitos eleitos do PSB vêm a Brasília

A construção de administrações municipais competentes necessita de um planejamento estruturado. Nas últimas eleições, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se consolidou como a maior força política da esquerda brasileira, elegeu 418 prefeitos e obteve mais de 10,8 milhões. Na busca por maior qualidade na gestão, a Fundação João Mangabeira (FJM), instituição de formação política e formulação de políticas públicas e o PSB, realizam o Seminário Nacional dos Prefeitos(as) e Vice-prefeitos(as), desta vez, com o tema: “Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil”. Voltado aos prefeitos (as) e vice-prefeitos (as) do PSB, o evento será realizado no dia 24 de abril, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Mais uma vez, a FJM prepara uma programação com especialistas em gestão pública. As marcas socialistas como transparência, participação e controle social nos atos da administração; responsabilidade fiscal e social nas ações de governo; sustentabilidade e equilíbrio ambiental das cidades no mundo contemporâneo serão abordadas pelos líderes partidários, governadores e parlamentares federais que confirmaram suas presenças.

No painel “A Transparência e o Controle Social na Administração Pública”, o secretário Geral da Organização Não Governamental Contas Abertas, Gil Castelo Branco apresenta um panorama das principais demandas da sociedade por informações públicas, deficiências e falta de transparência nas gestões públicas e esclarece sobre procedimentos bem sucedidos para administradores públicos municipais preocupados com a transparência nas ações. Neste painel, o senador João Capiberibe (PSB), autor da lei da Transparência, expõe sobre a criação da lei e sua efetiva aplicação.

Para o painel “O Modelo de Gestão na Administração Pública” o presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Leite Gastal, aceitou o convite para compartilhar suas experiências com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo PSB. Josiane Zoghbi, secretária de Governo da cidade de Vitória, ES, apresenta o programa “Realiza +” de eficiência na gestão, implementado entre 2011 e 2014, no governo estadual capixaba, que rendeu os principais prêmios nacionais em gestão pública.

O seminário também vai abordar a comunicação entre o poder público e a comunidade; redes sociais e democracia em alta intensidade.

As inscrições estão aberta nos sites da FJM. Todo o seminário será transmitido no TV JOÃO MANGABEIRA, no site www.fjmangabeira.org.br

Handerson Siqueira, assessor de Comunicação

Contatos: 61-996673591 61-33654099

handerson.siqueira@fjmangabeira.org.br

Compartilhe
compartilhamentos: